3ª edição do evento Sistema Faemg Senar em Campo é realizado em Santa Rita do Sapucaí, nesta quinta-feira (09)

Imprimir

Buscar mais proximidade entre os produtores e sindicatos rurais e o Sistema Faemg Senar, com foco no suporte e auxílio em questões relacionadas às rotinas do dia a dia são os principais objetivos da 3ª edição do Faemg Senar em Campo, que ocorrerá em Santa Rita do Sapucaí, na próxima quinta-feira, 9 de março. O evento, que já foi realizado nas cidades de Manhuaçu e Alfenas, acontecerá no Inatel, das 8h30 às 16h.

Com a participação da diretoria do Sistema Faemg Senar, os gerentes dos escritórios regionais de Varginha, Caio Oliveira, de Passos, Rogger Coelho, de Juiz de Fora, Wander Magalhães, e do presidente do sindicato de Santa Rita do Sapucaí, Marcos Antônio Salvador de Barros, o evento traz de forma prática e objetiva, discussões e debates técnicos que envolvem a rotina da propriedade rural. “A realização desse evento em Santa Rita do Sapucaí representa uma maior proximidade do Sistema Faemg Senar com os produtores rurais do interior, mostrando a eles que o sindical a qual pertencem, é forte e robusto”, afirma Marcos Antônio.

Já para Rogger Coelho, “com o Sistema Faemg em Campo, temos a oportunidade de levantar e propor soluções para algumas demandas que os produtores rurais do interior têm, mostrando que, com o Sistema, eles são representados em questões estratégicas e políticas, além de terem a oportunidade de melhorar a propriedade, através dos cursos e capacitações disponíveis”, diz.

Destinado a produtores, mulheres e jovens do campo, em sua maioria participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Faemg Senar em Campo traz à tona, temas pouco debatidos no dia a dia, por meio de atividades e rodas de conversas ministradas por profissionais do Sistema, especialistas em assuntos sindicais, jurídicos e ambientais. “O evento será um dia dedicado à troca de informações, experiências e ideias em que o produtor rural vai conhecer tudo o que o Sistema Faemg Senar faz, seus produtos, serviços, projetos e ações. É a nossa forma de reafirmar que estamos aqui, de fato, para trabalhar por ele”, conclui Caio Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Faemg Senar