Definidos os 40 finalistas do 26º Prêmio Ernesto Illy

Imprimir
Estão definidos os 40 cafeicultores finalistas do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Os melhores grãos de café foram selecionados entre um total de 632 amostras, analisadas pela Comissão Julgadora, composta por diretores e classificadores da Experimental Agrícola do Brasil, braço da illycaffè no país.
A lista demonstra a tradicional predominância dos produtores mineiros no concurso. Teve representantes das regiões cafeeiras do Cerrado Mineiro, Matas de Minas, Chapada de Minas e Sul de Minas, além de um produtor de São Paulo. Os dois Estados têm concentrado os últimos campeões nacionais da premiação.

Especialistas da matriz da torrefadora, na Itália, estão no Brasil para integrar a equipe que selecionará os melhores cafés – entre eles, Anna Illy, diretora da empresa. Além dos campeões da categoria nacional, serão definidos também os vencedores das categorias regionais: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

Os três primeiros colocados nacionalmente receberão R$ 10 mil e uma viagem ao exterior para participar do 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy, que reconhecerá os melhores cafés dos países fornecedores da empresa. Aos finalistas regionais, além de um montante em dinheiro, serão entregues diplomas. A cerimônia de premiação será realizada no dia 16 de março de 2017, em São Paulo.

Eis a lista dos 40 finalistas:

Produtor

Estado

ADEMIR MYAKI

MG

ALZIRA CORSI DA SILVA MANTOVANELLI

MG

AMANDA RIBEIRO MIAKI

MG

ARTHUR CASTILHO

MG

CARLOS ALBERTO DE PAIVA PELLICER

MG

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DE ANDRADE

MG

CARLOS HENRIQUE RIBEIRO DO VALLE

MG

CARMELITA HONORIO DOS SANTOS

MG

CATARINA MIE TAKAHASHI MYAKI

MG

CBI AGROPECUARIA

MG

CLAUDIO MARTINS BELO

MG

DANIELLA ROMANO PELOSINI

SP

DECIO BRUXEL

MG

DIOGO JOSE MYAKI

MG

ECOAGRICOLA CAFE LTDA

MG

EDILENE SOUZA DE OLIVEIRA FERREIRA

MG

EDIVANDRO MARTINS AMANCIO

MG

EDSON HIROAKI TAMEKUNI

MG

EDUARDO LIMA DE SOUZA

MG

GUILHERME GOTELIP JUNIOR

MG

JORGE FERNANDO NAIMEG

MG

JOSE CARLOS GROSSI

MG

JOSE CARLOS GROSSI SEGUNDO

MG

JOSE CARLOS PEREIRA

MG

JOSE ROBERTO DA SILVA GOMES

MG

JOSE SERRA NETTO

MG

JUCEMAR ALVES MOREIRA

MG

JULIANA TYTKO ARMELIN

MG

JUSSARA REIS PEREIRA PELUCIO

MG

LUCIANA MARTINEZ GROSSI

MG

MARCOS CEZAR MIAKI

MG

NEY JOSE ALVES FILHO

MG

RAFAEL MARQUES DE ARAUJO

MG

RAIMUNDO DIMAS SANTANA

MG

RAIMUNDO DIMAS SANTANA FILHO

MG

RAIMUNDO MARTINS

MG

SEBASTIAO LEANDRO NERI

MG

TAKAYUKI TAMEKUNI

MG

VANDERLEI PAULO MARTINS

MG

WALTER CESAR DUTRA

MG

Observação: A lista está em ordem alfabética e não reflete qualquer colocação

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.200 pessoas globalmente e em 2015 registrou receitas consolidadas de 437 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *