PAUSA PARA O CAFEZINHO: Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio 2022

Imprimir
A coluna Pausa para o Cafezinho desta semana é sobre a 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, um evento que se tornou referência no agronegócio e tenho a honra de prestigiar desde 2018, acompanhando com muita satisfação a evolução da representatividade feminina em todas as áreas do setor do agronegócio.

O evento foi realizado nos últimos 2 anos no formato online devido a pandemia do covid-19, e contou com a participação expressiva de muitas mulheres conectadas de diversos estados do Brasil e de 9 países presentes durante a sua transmissão.

E este ano retornou a sua edição presencial, pude sentir de perto toda a emoção, carinho, força e resiliência de muitas mulheres ali presentes, como diz a música do Jota Quest, o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço… “Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve. Tudo que se espera ou sonha, num abraço a gente encontra”. E como foi bom receber esses abraços, e debater assuntos tão relevantes para o agronegócio brasileiro.

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerrou sua 7ª edição com resultados extraordinários. O evento, que foi realizado no Transamerica Expo Center em São Paulo, e recebeu mais de 2.500 mulheres que se reuniram para debater o tema “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”, que norteou a programação do evento.

Durante dois dias as participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o agronegócio no Brasil e no mundo. Foram oito mesas-redondas, que debateram temas de relevância; a Arena do Conhecimento, dedicada aos patrocinadores e convidados especiais, com experiências, talks show e cases de sucesso; o 5º Prêmio Mulheres do Agro Bayer/ABAG e o lançamento da série documental “Quando Ouvi a Voz da Terra”, projeto desenvolvido pela pecuarista Carmen Perez.

O Diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio, fez um retrospecto sobre a trajetória de sucesso do evento, ressaltando o recorde de público, de patrocinadores, apoios e alianças estratégicas. Falou ainda sobre a mensagem que o CNNA carrega em seu tema, a integração entre todas as cadeias do agronegócio, desde a pesquisadora até a produtora rural, destacando a importância e o papel do setor no processo de alimentar o mundo.

“O CNMA representa um espaço democrático no qual as mulheres podem evidenciar a sua importância no agronegócio, promovendo a troca de experiências e integrando essa rede. Podemos dizer que o Congresso tem rendido bons e importantes frutos. Temos seguido com sucesso a nossa missão de promover um ambiente de debate entre as protagonistas deste setor, tão importante para o nosso país. Prova disso foi o número recorde de participantes nessa edição, muitas delas participantes de grupos de mulheres do agro, que nasceram ou se inspiraram no CNMA”.

Para a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, esta edição mostrou o quanto a união das mulheres do agronegócio brasileiro tem força. “Pudemos confirmar acompanhando, ao longo desse ano, as movimentações dos grupos femininos do setor, espalhados pelo Brasil e também com as nossas embaixadoras. Nos empenhamos para oferecer um evento de qualidade, que agregue conhecimento por meio de uma programação rica em conteúdo e troca de experiências. Chegamos ao fim de mais uma edição com a certeza da importância e do papel fundamental do CNMA para o posicionamento da mulher como líder do agronegócio”, destacou.

E a 8ª edição do CNMA – Congresso Nacional do Agronegócio já está confirmada. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Já marca na sua agenda as datas para não perder esse próximo encontro incrível, e vamos juntas pelo agro integrar essa rede compartilhando experiências, inovação, sustentabilidade, tecnologia e conhecimentos!

Seguimos todas juntas em prol do agronegócio transformando e trazendo um novo olhar para o setor, com toda a nossa competência, envolvimento e paixão pelo que fazemos, os desafios e aprendizados são constantes em um setor que tem como o maior objetivo alimentar o mundo, mas com o nosso trabalho, persistência e resiliência vamos driblando os obstáculos buscando uma produção mais sustentável, rentável e com impactos positivos para a sociedade como um todo.

Fonte: CNMA

Site: https://www.mulheresdoagro.com.br/

O que achou da nossa matéria?! Compartilhe conosco!

Uma ótima semana a todos, abraço e até o próximo e saboroso cafezinho.

lilian-trigolo

 

 

Lilian Trigolo
Cafeicultora e Coffee Lover – apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira.

Instagram: @liliantrigolo
E-mail: [email protected]