illycaffè fica entre as três empresas mais premiadas na primeira edição do prêmio Most Powerful Italian Jewel Brand

Imprimir

A illycaffè, empresa global de café reconhecida pela qualidade sustentável, conquistou o terceiro lugar na primeira edição do Most Power Italian Jewel Brand, o ranking das marcas nascidas na Itália avaliadas de acordo com o indicador Demand Power da Kantar BrandZ, que expressa a força de uma marca em gerar predisposição nos consumidores.

“Este ano, por ocasião do lançamento do TOP 40 Most Valuable Italian Brands da Kantar BrandZ, também queríamos celebrar e premiar as marcas italianas que, apesar do período, conseguiram se conectar de forma extraordinária com os consumidores – comenta Federico Capeci, Managing Diretor, HiPo Markets da Kantar – Parabéns à illy que, graças à sua singularidade e qualidade premium, conseguiu se destacar e ganhar esse reconhecimento”. 

Qualidade e sustentabilidade são os valores em torno dos quais a marca illy se desenvolveu por noventa anos. Valores que a empresa transfere aos consumidores por meio de uma combinação de inovação, confiabilidade e autenticidade, criando um vínculo emocional e duradouro com eles. Um compromisso imediatamente reconhecido e valorizado no ranking da Kantar BrandZ, que premia o relacionamento entre as empresas italianas e o público.

De acordo com esse ranking, a illy é a primeira marca na categoria de café em termos de Future Power (142)*, uma métrica que mostra o quanto a marca está pronta para crescer no futuro.

A illy é também a segunda marca na categoria italiana, sempre dentro da categoria de café, em termos de Demand Power (181)*, que representa a principal métrica de mensuração do patrimônio (ou seja, o resultado das imagens e valores que a marca representa e pelos quais é reconhecida) e que expressa a força da marca em gerar predisposições nos consumidores.

Hoje, mais do que nunca, é importante entender o que os clientes querem e transformar rapidamente suas necessidades em produtos e serviços. A illycaffè sempre colocou os clientes no centro de tudo o que faz, analisando seu comportamento e interpretando suas necessidades e desejos ocultos. Para a illycaffè, a atenção ao consumidor passa pela integração de soluções físicas e digitais capazes de oferecer uma experiência de marca consistente com as promessas e os valores da marca e utilizável em qualquer canal de compra e em todos os mercados atendidos.

“Ser premiada como uma das Marcas de Joias Italianas Mais Poderosas representa para nós um importante reconhecimento que confirma o apreço dos italianos pela marca illy – diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè – as pessoas a quem nos dirigimos estão no centro de nossa estratégia, nossos esforços visam satisfazer suas necessidades e desejos, por meio da oferta de produtos e serviços superiores e sustentáveis”. 

A Itália é a pátria do café espresso, um ativo importante para uma empresa de café que é um ícone do Made in Italy. A illycaffè nasceu do sonho de seu fundador de oferecer o melhor café para o mundo, proporcionando aos consumidores a melhor experiência de consumo possível.  Ao longo dos anos, a empresa construiu um forte patrimônio de marca, desenvolvido por meio da promessa da melhor qualidade que a natureza pode oferecer, produzida por meio de uma cadeia de suprimentos sustentável. É uma jornada contínua que se baseia na convicção de que a sustentabilidade e a qualidade do café são dois lados da mesma moeda, não pode haver um sem o outro.
* Fonte: KantarZ

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte,  princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 25 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2022, a empresa contava com 1230 colaboradores e um volume de negócios de 567,7 milhões de euros. A rede de cafés illy de marca própria tem 190 pontos de venda em 34 países.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa