Grupo 3corações lança 2ª edição do Concurso Florada Premiada em parceria com a BSCA e anuncia novidades nas premiações

Imprimir
O Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, acredita no trabalho das mulheres cafeicultoras e, por isso, criou um projeto exclusivo para elas, o Projeto Florada. Tal iniciativa tem como principais objetivos: oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, por meio do programa de capacitação gratuito Florada Educa; reconhecer e valorizar os raros microlotes cultivados por elas, ao promover o Concurso Florada Premiada; e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” ao consumidor a oportunidade de fazer parte do projeto, já que ao adquirir um dos microlotes, 100% do lucro retorna para as cafeicultoras. Com isso, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada.

A primeira edição do Concurso Florada Premiada, em 2018, superou as expectativas e contou com mais de 650 inscrições de diversas regiões produtoras de café arábica do Brasil. Foram mais de cem microlotes premiados, com compra expressiva de cafés raros, que passaram a fazer parte da linha Rituais Cafés Especiais. Hoje o Grupo 3corações lança a segunda edição do Concurso Florada Premiada e anuncia a continuidade de um concurso de café inclusivo, com novidades nas premiações.

As inscrições para a segunda edição do Concurso Florada Premiada estão abertas para todas as mulheres produtoras de café arábica do Brasil. A cerimônia de premiação acontecerá em um momento especial, na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, junto com o tradicional café da manhã das mulheres, promovido pela Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA). Serão premiadas seis grandes campeãs: a grande campeã, a segunda e a terceira colocadas de cada categoria (via úmida e via seca); os cem melhores cafés do concurso; e o melhor café de cada região inscrita.

As grandes campeãs receberão R$ 25 mil, terão o lote adquirido pelo dobro da cotação e ganharão uma missão técnica para a Costa Rica, em uma viagem de sete dias com direito a um acompanhante. As segundas colocadas receberão R$ 15 mil e mais o valor da compra do lote pelo dobro da cotação. As produtoras classificadas em terceiro lugar serão premiadas com R$10 mil e a compra do lote pelo dobro da cotação.

Seguindo o forte pilar de inclusão do Projeto Florada, a 3 Corações também reconhecerá o melhor café de cada região, adquirindo tais lotes pelo dobro da cotação. Além disso, dará a oportunidade de os cem melhores lotes serem comercializados com a companhia com um prêmio, por saca de café, de R$ 300,00 acima da cotação.

Para Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, “o Projeto Florada é uma grande obra que estará sempre em construção, pois se trata de um projeto de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com toda a cadeia do café. O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e também para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara”.

O regulamento completo do concurso e o link para as inscrições estão disponíveis no site do Projeto Florada (projetoflorada.com.br/florada/concurso-florada-premiada/) e da BSCA (brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/show/id/14)

Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 30 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Uni dades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Fonte: Revista Economia com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel