Governo libera crédito de R$ 1,2 bilhão para novo programa de conectividade no campo

Imprimir

Projeto Rural + Conectado vai liberar financiamentos a empresas de telecomunicações para ampliar cobertura no Norte e Nordeste

Os valores poderão ser utilizados para a ampliação do acesso, aumento da velocidade e da qualidade dos serviços e expansão das redes de telecomunicações. Os valores poderão ser utilizados para a ampliação do acesso, aumento da velocidade e da qualidade dos serviços e expansão das redes de telecomunicações Globo Rural

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (08/09) um novo programa para ampliação da conectividade no campo, o Projeto Rural + Conectado. A fase inicial terá uma linha de crédito reembolsável para as empresas de telecomunicações, com recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão.

Segundo comunicado do Ministério da Agricultura (Mapa), o financiamento terá taxa de juros subsidiada e com prazo de 15 anos para pagamento. Os valores poderão ser utilizados para a ampliação do acesso, aumento da velocidade e da qualidade dos serviços e expansão das redes de telecomunicações, inclusive das redes de transporte de alta capacidade.

“O Rural + Conectado tem como objetivo a ampliação da infraestrutura para acesso à internet em povoados e vilarejos de baixa densidade demográfica que ainda não possuem esse serviço”, afirmou a pasta.

Esta primeira linha vai disponibilizar para as operadoras 2.315 pontos na região Nordeste e alguns prioritários na região Norte.

Foco
De acordo com o governo, essas localidades apresentam maior potencial para gerar impacto econômico e social no curto prazo, atendendo a um dos objetivos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).

O anúncio do programa foi feito pela secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Mapa, Renata Miranda, durante a apresentação do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/24 em um evento realizado pelo Banco Nordeste, em Aracajú (SE).

Para ela, o projeto é um primeiro passo para atender à demanda dos produtores rurais. “A conectividade é o elemento de infraestrutura essencial para a agricultura digital. A internet de qualidade vai possibilitar que os agricultores das regiões atendidas tenham acesso a mais informações, assistência técnica digital e novas tecnologias”, afirmou, segundo o comunicado do ministério.

A iniciativa é uma parceria entre a pasta agropecuária, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os ministérios das Comunicações (MCom) e Desenvolvimento Social (MDS).

Por Nayara Figueiredo — São Paulo

Fonte: Globo Rural

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel