Cooperado Minasul é campeão GETAP produtividade verão 2023

Imprimir
Na região agrícola do campo das vertentes, na microrregião de São João Del Rei e Madre de Deus de Minas, somente na última década, esta região aumentou em quatro vezes a produtividade. A alta dos custos da produção, levou os agricultores mineiros a investirem na lavoura, usando boas sementes, fertilizantes e muita tecnologia. “Nosso trabalho é personalizado de acordo com a demanda de cada cliente. Trabalhamos aplicando algumas linhas do nosso portfólio que são divididas por segmentos. Sempre entendendo a demanda do produtor, o perfil de cultura, sem receita de bolo, foi nosso posicionamento aqui na Fazenda Geada para atingirmos essa produtividade do híbrido”, falou Vanessa Massafera, representante técnica comercial da empresa Prime Agro.

O representante técnico de vendas da empresa Adama, Bruno Paiva explica que a metodologia utilizada pelas empresas garantiu uma elevação no teto de produção que chega a 25% do normal. “A Adama, juntamente com a Minasul, desenvolveu um protocolo para a aplicação de fungicida, no pré e pós pendoamento. O resultado disso a gente comprova aqui na Fazenda Geada, com o recorde de produção da safra verão”.

Na Fazenda Geada são 630 hectares em rotação entre as culturas de milho, soja, feijão, trigo e aveia. Com manejo rigoroso, o produtor Marco Aurélio Fernandes mantém colheita média de 235 sacas de milho por hectare, o que já é acima do normal para a região, que fica em torno de 200 sacas. No concurso de produtividade verão 2023, o GETAP – Grupo Tático de Aumento de Produtividade(*), o produtor foi reconhecido com a marca de 258,5 sacas por hectare. “Fui convidado pela Agroeste a participar do GETAP e decidimos inscrever uma área comum mesmo. Não fizemos nada de diferente nesta lavoura”, garante o produtor. “O ‘Marquinhos’ é muito adepto à novas tecnologias. Ele acredita e aposta muito em genética. Estamos em um dos melhores climas do Brasil para alta produtividade, que seria altitude em torno de mil metros, o que proporciona um clima temperado com noites mais frias durante o mês de dezembro que é quando a planta precisa produzir. Combinado isso à genética e ao manejo, dá o resultado apurado aqui na Fazenda”, confirmou João Paulo Oliveira Abreu, representante comercial da empresa Agroeste que concluiu dizendo que no talhão que foi trabalhado o novo híbrido, chegou-se a obter 294 sacas por hectare. “Todo lançamento que tem um alto teto produtivo nós apresentamos para o Marquinho que sempre acredita. Esse material é um lançamento para o próximo verão, mas ele já quer experimentar um produto para os próximos anos”.

O trabalho da Minasul no Campo das Vertentes é com foco no cliente através de parceria com grandes empresas do segmento. “Utilizamos o híbrido 1666 da Agroeste que foi introduzido aqui na região, através da Minasul. Nosso trabalho, aliado a grandes empresas como a Adama, Mosaic, PrimeAgro e Rovenza Next (antiga Tradecorp), só visa agregar cada vez mais ao nosso Cooperado”, comentou o vendedor da Minasul na região, Higor Victor Miguel, responsável por apresentar a Cooperativa ao produtor. “Há três anos eu nem conhecia a Minasul, mas tudo começou com uma visita do Higor que me apresentou o portfólio completo e eu pude perceber qualidade e preços diferenciados. A partir daí começou nossa parceria e hoje a Minasul representa 95% do volume trabalhado aqui na Fazenda. Além disso, meu trabalho é feito com muito carinho, cuidado e dedicação. Esse prêmio que a Fazenda Geada conquistou foi graças à Minasul também”, finalizou o Cooperado.

“Através do posicionamento assertivo, como nós fizemos aqui, conseguimos obter resultados satisfatórios. Essa parceria canal / distribuição / empresa dá ainda mais confiança ao produtor”, disse Henrique Luiz Pereira, distrital de vendas da empresa Rovenza Next. “Concordo com o Henrique. Esse conjunto que fizemos de recomendação, suporte da Minasul através de acesso do vendedor da Cooperativa, e mais a parceria com as empresas, conseguimos alcançar o teto de produtividade que pra região foi um ápice”, comentou Thassio Souza Alves Lima, assistente técnico comercial da empresa Mosaic.

O recado é bem simples, um posicionamento bem feito, logística para a entrega do produto na hora certa e, claro, boas práticas na atividade. A Minasul agradecemos ao produtor pela confiança no trabalho da Cooperativa e às empresas pela parceria: Adama, Agroeste, Mosaic, Rovenza Next e PrimeAgro.

(*) GETAP – Grupo Tático de Aumento de Produtividade, um grupo de líderes empresariais de diversas cadeias do agronegócio brasileiro como o objetivo de fortalecer o desenvolvimento do setor no país.

Fonte: Comunicação Minasul