Ontem, 23 de outubro, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) recebeu, em sua sede, em São Paulo (SP), representantes da Enterprise Singapore, organismo nacional de normalização e acreditação ligado ao Ministério do Comércio e Indústria local, que apoia o desenvolvimento de pequenas e médias empresas da nação asiática e o crescimento de Singapura como um centro comercial e de startups.

Em seu contato com o Cecafé, os representantes da Singapore Enterprise apontaram que a ideia é explorar áreas de cooperação tecnológica e facilitar o comércio dos cafés do Brasil com a Ásia, através de Singapura, e a participação em feiras locais, como a Coffee Asia.

“Foi uma excelente oportunidade para aumentarmos os caminhos e destinos para nossos cafés, os quais permitirão a ampliação da promoção internacional de nossas sustentabilidade, qualidade, diversidade e também dos programas de rastreabilidade, fato importante para que possamos, assim, elevarmos nossas exportações àqueles destinos”, destaca Marcos Matos, diretor-geral do Cecafé.

O presidente da entidade, Márcio Ferreira, completa que o encontro também pode gerar encaminhamentos positivos frente aos desafios que o segmento exportador global enfrenta. “Falamos sobre uma agenda de trabalho ao comércio mundial, abordando questões logísticas, com investimentos que desenvolvam portos mais eficientes, acordos comerciais e tecnologias diversas para a otimização nos processos de embarques”, revela.

Pela Enterprise Singapore, participaram da reunião Lee Pak Sing, CEO assistente para Comércio e Conectividade; Amreeta Eng, diretora executiva para Comércio; Josiah Choy, diretor Regional para Américas; Julien Fruchard, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Américas; e Maegan Liew, parceira de Desenvolvimento para Comércio. Além de Matos e Ferreira, o Cecafé esteve representado pelo diretor Técnico, Eduardo Heron, e membros com representatividade nacional e global.

Fonte: Cecafé