Agro na Escola vai levar conhecimento a alunos de Barbacena

Imprimir

Concebido pelo Sistema Faemg Senar, a iniciativa vai levar conhecimentos sobre o agro para 53 alunos, entre crianças e adolescentes

Buscando levar ainda mais aprendizado a alunos matriculados na rede pública de ensino, o Sistema Faemg Senar dará início a mais um programa importante para a difusão de conhecimento: o Agro na Escola. O projeto-piloto será iniciado em setembro em Barbacena.

Concebido pelo Sistema Faemg Senar, a iniciativa vai levar conhecimentos sobre o agro para 53 alunos, com idade entre 6 e 15 anos. O escopo do projeto prevê oficinas e uma atividade em campo. Toda a programação será realizada no contraturno escolar. A participação dos alunos será voluntária.

A primeira edição do Agro na Escola terá parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Agricultura de Barbacena. A analista de Promoção Social do Sistema Faemg Senar, Michelle de Paula, conta que o projeto surgiu de uma demanda da Prefeitura de Barbacena, que tinha o desejo de levar oficinas sobre o setor para alunos de nove escolas inseridas no meio rural.

“Nossa proposta é valorizar os produtores rurais e todo o setor. Além das oficinas voltadas para o agro, também vamos promover oficinas de inteligência emocional. É realmente um projeto para agregar crescimento pessoal e os preparar para o futuro”.

O gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema Faemg Senar, Wander Magalhães, projeta benefícios também para a sucessão no campo. “Nosso projeto superou a expectativa dentro do propósito para que foi criado o programa. O Sistema Faemg Senar está buscando e resgatando jovens da base, que é o ensino fundamental 1 e 2, e levando a eles um nível de conhecimento que a maioria, embora viva no meio rural, ainda não tem”.