Coffee talks e degustações com especialista italiano em três Estados

Imprimir
Em parceria com o Pão de Açúcar, a illycaffè traz ao Brasil o italiano Stefano Giannini, professor da Università del Caffè, programa educacional da torrefadora para o mundo do café. Especialista em máquinas de espresso, métodos de extração e na arte do barismo, Giannini estará em lojas do Pão de Açúcar de 7 cidades diferentes, entre junho e julho, para sessões gratuitas de minicursos e degustações com o público interessado. Sua programação é a seguinte:

As sessões pela manhã acontecem das 9 às 11h30 e as da tarde das 15 às 17h30, não sendo necessária inscrição prévia. Também não há limite de vagas para os participantes.

Giannini, 28 anos, mora na Itália, porém vive circulando pelo mundo com seus treinamentos e atividades para profissionais e fãs de café, como distribuidores da illycaffè e alunos das filiais da Università del Caffè. Ele também ministra aulas no Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café oferecido anualmente pela torrefadora italiana, em Trieste.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *