WQS promove treinamento em certificação UTZ no CCCMG

Imprimir
A WQS realiza nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de novembro, o curso “Interpretação da Norma da UTZ – Código de Conduta” no auditório do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG. O objetivo do treinamento é capacitar os participantes para a interpretação, manutenção e gerenciamento da certificação. O aluno também terá entendimento das normas de código de conduta.

De acordo com o responsável técnico do setor agrícola da WQS, Rodrigo Sereia, o curso tem como foco oferecer aos participantes a interpretação na norma UTZ. “Vamos mostrar como a norma é solicitada e pode ser cumprida delimitada pelas regras do Código de Conduta. Pretendemos dar uma noção de entender cada requisito, o que é preciso para implementar na fazenda, na produção e gestão para que possa atender a norma”, explica Rodrigo.

rodrigo-sereia-wqs-800-x-533
Responsável técnico do setor agrícola da WQS, Rodrigo Sereia. (Foto: Luiz Valeriano / Ascom CCCMG)

O Código de Conduta UTZ tem como principal objetivo assegurar o uso das práticas responsáveis para o meio ambiente e sociedade. O curso é destinado à pessoas que atuam no setor cafeeiro, como administradores, técnicos, agrônomos e pessoas interessadas em conhecer a certificação de café. O Código de Conduta UTZ assegura o uso das práticas responsáveis para o meio ambiente e sociedade.

Ainda segundo Rodrigo, o curso é composto por aula teórica e prática. “Um dia do treinamento é feito para a interpretação da norma e no dia seguinte é focado em auditoria interna. Eles vão entender como podem fazer auditoria em suas próprias fazendas e propriedades podendo se preparar para a auditoria oficial, que é a de certificação. Logo após é feito uma dinâmica numa fazenda para ver no campo como a norma se enquadra na prática”, pontua o responsável técnico e acrescenta que o treinamento, apesar de ser da norma UTZ, é uma iniciativa da WQS.

wqs-promove-treinamento-em-certificacao-utz-no-cccmg-turma-800-x-533

Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *