Prêmio Ernesto Illy recebe inscrições de cafeicultores do Sul de Minas

Imprimir
O 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, concurso mais tradicional de valorização dos cafés Arábica brasileiros, recebe amostras até 15 de setembro e premiará os seis melhores cafeicultores do país entre 40 finalistas, sendo que os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional. Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais.

Importante produtor de café, o Sul de Minas participa com destaque do concurso. Na última edição, mais de um terço de todas as amostras recebidas vieram da região e, entre os 40 finalistas de todo o país, oito eram cafeicultores sul-mineiros.

As amostras inscritas também valem para o Prêmio Ernesto Illy – Regional, que premiará até dois cafeicultores em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

Também parte do concurso, o Prêmio Classificador do Ano 2017 selecionará o melhor classificador de café em três regiões: Sul de Minas, Cerrado Mineiro e outras regiões. Após a definição dos melhores regionais, haverá a disputa entre eles da ordem de colocação nacional, com premiações em dinheiro.

O regulamento e a ficha de inscrição para o 27º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café, programa de fidelização dos fornecedores brasileiros de café para a empresa. O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. Se a fazenda tiver mais de um sócio, as amostras inscritas deverão ser em nome do sócio responsável na receita estadual. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

Serviço – 27° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso
Inscrições: Até 15/09/2017
Divulgação dos 40 finalistas: Até Novembro de 2017
Revelação dos vencedores e entrega dos prêmios aos finalistas: Abril de 2018
Informações: http://www.clubeilly.com.br/site/premio.html
Regulamento: http://www.clubeilly.com.br/site/premio-regulamento.html (em texto e arquivo PDF)
Endereço para envio da amostra e inscrição:
Experimental Agrícola do Brasil Ltda
Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, 518 — Vila Mariana
CEP: 04105-001 — São Paulo/SP – e-mail: [email protected]

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes e hotéis de mais de 140 países. Líder em ciência e tecnologia do café, a illycaffè é a precursora do espresso, tendo inovado no investimento na qualidade da bebida, com a criação do Prêmio Ernesto Illy, em 1991, para os produtores brasileiros. Também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè emprega cerca de 1.300 pessoas globalmente e em 2016 registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *