Pausa para o Cafezinho: Copa São Paulo HarioV60

Imprimir
No último sábado (25) aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo, tive a honra de participar de uma comemoração na capital paulistana super especial regada de cafés de qualidade e boas energias na cafeteria Um Coffee co. no bairro de pinheiros em São Paulo.

Neste mesmo dia foi lançado o projeto São Paulo Coffee Festival inédito no Brasil, que irá ocorrer nos dias 26 a 28 de junho, foram distribuídas durante o evento 466 mudas de café para comemorar o aniversário da maior metrópole da América Latina, com o intuito de cultivar e multiplicar todo esse amor ao café especial.

Nada mais justo, já que o café que desencadeou o desenvolvimento da capital paulista em 1872 até a metrópole global de hoje, movimentando a economia e recriando hábitos e costumes.

E celebrando toda essa transformação do cafezinho na vida urbana ao cotidiano do campo, a consultoria paulistana especialista em café especial, 55 Coffee Hub comandada pelo barista Daniel Carvalho, reuniu toda a comunidade do café (baristas, q-graders, mestres de torra, coffee lovers, cafeicultores entre outros envolvidos nesse universo apaixonante do café) para uma competição descontraída de café no método HarioV60 entre participantes de diferentes níveis, para quem não conhece o V60 é um método japonês de fazer o seu cafezinho coado, e o resultado é uma bebida limpa e saborosa(sem resíduos na xícara), ressaltando as notas aromáticas e sensoriais do grão.

O café da competição foi disponibilizado pelo Isso É Café, e faz parte do projeto de cafés orgânicos da produtora Silvia Barreto. A cultivar Pacamara foi produzida na Fazenda Ambiental Fortaleza, município de Mococa, no estado de São Paulo.

A 55 Coffee Hub desenvolve um trabalho intenso com foco no marketing estratégico, conhecimento técnico de cafés, principalmente nos hábitos de consumo, desenvolvimento de produtos, criação de eventos, experiências sensoriais e treinamentos, com a missão de levar transparência nas negociações com os cafeicultores, pois acredita que é nesse caminho que o nosso país será reconhecido como um país de cafés de qualidade.

O evento contou com a presença de juízes feras do universo do café como: Boram Um e Garam Um (Um Coffee Co), Martha Grill (Coffee Lab), Luciano Salomão (Wolff Café), Sérgio Pereira (IAC), Arthur Malaspina (Octávio Café), Hugo Wolff (Wolff Café), Thiago Sabino (Sensory Coffee Roasters), Lucas Salomão (Buen Café), Hugo Silva ( Sensory Coffee Roasters), Kj (Café Editora), Isabela Raposeiras(Coffee Lab), Josiane Cotrim (IWCA), Fábio Nakasato (Isso é café), Cauã Sperling (Fora da Lei), Thiago Santos (barista), Daniel Munari (barista), Gisele Coutinho (Pura Caffeína), Danilo Lodi (WCE), Camila Arcanjo (Sindicafé), Hellen Maluly (Associação Brasileira de Ciências Sensoriais), Cecília Sanada(barista e q-grader), Tiago de Melo (Pato Reis Coffee Brewers) e Karina Barreto (Futuro Refeitório).

Copa São Paulo HarioV60

Apoiadores: Flavors Brasil, Isso é Café, Torrador Atilla, Bunn Quality, Cropster Brasil, São Paulo Coffee Festival, Coffea Trips e Trilha Cervejaria.

Mestre de Cerimônia: Kelly Stein jornalista do Portal Coffea (primeiro podcast de café do Brasil) e Coffea Trips .

Mídia oficial: Mariana Proença jornalista e diretora da Revista Espresso

Organização Relacionamentos: Aline Codo (Cafeicultora da 4ª geração da Fazenda dos Coqueiros no Sul de Minas).

E o tão esperado resultado da melhor xícara de HarioV60, saiu para os ganhadores:

1º Lugar- Tulio Fernando de João Pessoa – PB (Barista Independente)
2º Lugar- João Vitor – Socorro SP (Barista na Doce Arte Café)
3º Lugar- Jeane Artal – Curitiba PR (Barista Supernova)

Parabenizo todos os presentes e envolvidos neste evento lindo, como essa bebida sensacional une, conecta, e nos transforma todos os dias.

Maiores informações sobre o evento:

Daniel Carvalho-Organização
daniel@55coffeehub.com.br
@55coffeehub

Instagram do evento
@copasaopaulohariov60

Mídia Oficial:
@revistaespresso
@saopaulocoffeefestival

 

 

Lilian Trigolo
Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *