Inscrições abertas para o 12º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas (MG)

Imprimir
Vão até o dia 13 de setembro as inscrições para o 12º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas. A iniciativa tem por objetivo destacar e incentivar a produção de cafés finos no município e busca fomentar, fortalecer e melhorar a qualidade do produto da região.

“Neste ano, assim como na edição passada, o concurso continua sendo realizado por região, dada a experiência positiva alcançada no ano anterior, mas as provas serão realizadas em único dia. Na parte da manhã, os provadores vão selecionar os melhores por região e, à tarde, será a etapa final. Assim, o concurso dá oportunidade para produtores de todo o município estarem na final”, explica a coordenadora de Fomento Agropecuário, Vanessa Barzagli.

O concurso é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, EMATER, Café Poços e IFSULDEMINAS, com apoio da Associação Cafés Vulcânicos da Região de Poços de Caldas, Sindicato Rural de Poços de Caldas e SEBRAE.

Inscrições

As inscrições e entrega das amostras vão até 13 de setembro. Poderão concorrer todos os cafeicultores do município de Poços de Caldas, com lotes de café Arábica produzidos no ano safra do concurso, nas seguintes categorias: Café Natural (via seca); Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado (via úmida).

O produtor deve comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (Rua Pernambuco 265, 1º andar) ou no Escritório Local da EMATER–MG (Rua Pernambuco, 299). O 12º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas 2019 será realizado por região: Noroeste, Norte, Nordeste e Leste.

A prova sensorial, leilão, premiação e encerramento oficial serão realizados em 19 de outubro, no Espaço Cultural da Urca. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3697-3017/ 3697-2509.

Fonte: Com informações do site da Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *