GQuality retoma articulação em torno da plataforma NUCOFFEE

Imprimir
O ano de 2016 foi muito importante para NUCOFFEE. Foi retomado o GQuality, onde um grupo de convidados, responsáveis pela qualidade em diversos parceiros, se reúnem para discutirem e aperfeiçoarem seus conhecimentos de qualidade. NUCOFFEE acredita que através do alinhamento e calibração,toda a cadeia ganha, principalmente para os produtores.

Relembrando, o 1º encontro ocorreu em Varginha em Junho de 2016, onde o foco foi na calibração de todos os participantes, com uma rodada de prova e discussão sobre as diferentes amostras apresentadas. Um grande resultado levado pela NUCOFFEE aos participantes foi proporcionar à eles o conhecimento de padrões diferentes do que cada um está acostumado em sua região, ampliando assim o seu próprio conhecimento.

O 2º encontro foi marcado por um tema sugerido pelos participantes que foi a Padronização das amostras – fundamentos do processo de torra. O consultor Jack Robson foi convidado pela NUCOFFEE para compartilhar seus conhecimentos à turma que se reuniu durante 2 dias em Varginha em Outubro de 2016. Durante esses intensos 2 dias de palestras, foi falado da importância da manutenção dos equipamentos de torra, do processo seguido a risca para que o resultado da torra tenha uma padronização, não interferindo assim na avaliação sensorial final do lote. Foram feitas também 2 rodadas de prova de amostras selecionadas pelos participantes, além de um processo de torra prática.

Sem duvida nenhuma, esse beneficio criado pela Plataforma NUCOFFEE e proporcionado aos seus parceiros, resulta em profissionais cada vez mais qualificados para atender seus produtores, em um ciclo de constante desenvolvimento da qualidade do café brasileiro.

Fonte: Ascom NUCOFFEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *