“Cafeicultura sustentável” – uma tendência global

Imprimir
Cada vez mais se ouve falar da sustentabilidade e das exigências que o produtor deve cumprir. Muitos produtores entendem estas práticas como exigências para beneficiar o meio ambiente, o consumidor, ou seja, um benefício “aos outros”. Contudo, o grande beneficiário de se adotar as boas práticas de produção que levam à sustentabilidade é o próprio produtor rural e a sua propriedade.

O produtor que busca maior sustentabilidade obtém mais lucro, no curto, médio e longo prazo. Com uma gestão eficiente é possível economizar insumos, melhorar a produtividade e a qualidade do café, bem como, controlar os custos de produção. Recursos como solo e a água são preservados e os impactos da produção reduzidos. Além disso, há benefícios adicionais como cumprimento de legislação, mais segurança no trabalho e melhor organização da propriedade.

Para tratar deste tema, o EducaPoint lançou um novo curso on-line: “Cafeicultura sustentável”. O curso abordará temas centrais e fundamentais para a atuação em sustentabilidade, tanto do produtor como do técnico/extensionista.

Serão tratados diversos temas que estão dentro do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC). Aqueles que cumprirem o CSC estarão mais próximos de conseguir cumprir com as principais normas em certificação. Serão tratados temas centrais para a atuação em sustentabilidade, tanto do produtor, como do técnico/extensionista.
Os instrutores do curso serão os engenheiros agrônomos Eduardo Matavelli e Murilo Betarello, consultores e especialistas em treinamentos na área de cafeicultura sustentável.

Para conhecer o programa completo do curso e fazer sua inscrição acesse o link:
http://www.educapoint.com.br/curso/cafeicultura-sustentavel/

O CCCMG terá uma condição especial para participar deste curso, insira o cupom 16CCCMG10 no momento da inscrição e tenha 10% de desconto!

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *