Sustentabilidade e preço atraente são os diferenciais da Kapeh

Imprimir

Um sonho de menina e uma paisagem rural, polvilhada de cafezais. Dessa combinação nasceu a Kapeh Cosméticos, criada em 2007, por Vanessa Vilela (foto: Valor Econômico), em Três Pontas, sul de Minas Gerais. "Sempre quis ter meu próprio negócio no setor de cosméticos", conta. Sua Kapeh – café, no idioma maia – usa o fruto como ingrediente básico na fabricação dos produtos e utiliza matéria-prima certificada em todas as suas formulações. A empresária procurava um diferencial para estabelecer sua marca e encontrou a resposta na riqueza de sua terra natal.

Vanessa acertou. Formada em farmácia e bioquímica, com vários cursos de gestão no currículo, a empresária saboreia o sucesso de várias formas. Sua empresa venceu, no começo de agosto, o Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). No ano passado, Vanessa foi escolhida como uma das dez melhores empreendedoras do mundo pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).

É uma boa trajetória para quem começou investindo, com recursos próprios, R$ 300 mil reais. A Kapeh tem atualmente 50 itens em linha, entre sabonetes, hidratantes e óleos.

Até o fim do ano serão lançados mais 20 itens. "Inovação, no meu setor, é questão de sobrevivência. É um mercado ávido por novidades", destaca a empresária, que pesquisa as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do café para produzir seus cosméticos em fábricas terceirizadas de São Paulo.

Vanessa tem um plano arrojado de expansão. Está formatando seu projeto de franquias, a ser iniciado por uma loja-piloto em Três Pontas, provavelmente ainda este ano, para deslanchar a partir de 2012. E não descarta, no futuro, ter uma unidade industrial própria.

De qualquer forma, o foco é o mercado interno. "Nos últimos dez anos, o setor de cosméticos no Brasil cresceu cerca de 14% ao ano e a ascensão das classes emergentes ampliou muito o consumo", lembra. A marca Kapeh, voltada para homens e mulheres das classes A, B e C é encontrada em lojas multimarcas, perfumarias, spas urbanos e farmácias mais diversificadas espalhadas por 17 estados brasileiros, principalmente no Sul e Sudeste. "Os conceitos de sustentabilidade e inovação ajudam a conquistar as classes A e B. E o preço acessível traz os consumidores do extrato C da sociedade. Temos uma marca diferenciada e com preço competitivo", comenta.

No começo do empreendimento, os produtos Kapeh eram vistos em prateleiras de cerca de 40 pontos de venda e geravam mais ou menos o mesmo número de empregos. Agora, são aproximadamente 150 pontos de venda e também 150 empregados, entre diretos e indiretos. 

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

situs togel terpercaya

situs togel terpercaya

10 situs togel terpercaya

situs toto

bo togel terpercaya

agen togel terpercaya

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bandar togel online

bandar togel terpercaya

link togel

link slot dana

10 situs togel terpercaya

situs togel terpercaya

5 bandar togel terpercaya

situs toto

situs toto

bandar togel terpercaya

agen togel terpercaya

bo togel terpercaya

situs togel terpercaya

bandar togel terpercaya

slot deposit 5rb

situs toto

toto togel

situs toto

toto togel

situs toto

10 situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel terpercaya

bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

situs togel terbesar

situs togel terpercaya

bo togel terpercaya

bandar togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto