Starbucks leva seu controverso café de azeite para mais cidades dos EUA

Imprimir
Starbucks está a todo vapor com sua controversa linha de bebidas de café com infusão de azeite, expandindo um de seus maiores lançamentos de novos produtos em anos para muitos outros estados e cidades.

As chamadas bebidas Oleato estrearam nos Estados Unidos em março com críticas negativas. Elas estavam disponíveis na Califórnia, Illinois, Nova York e Washington, mas agora serão vendidas em mais cidades.

Desde a terça-feira (6) as bebidas Oleato também estão disponíveis em Austin, Boston, Chicago, Dallas e Miami, bem como em cidades de outros estados do Alasca a Vermont.

No cardápio do Oleato estão um latte de leite de aveia e um expresso batido gelado de toffeenut, também feito com leite de aveia. Cada um é preparado com uma colher de azeite, que adiciona 120 calorias à bebida, segundo a Starbucks.

Há também uma bebida gelada com espuma fria com infusão de azeite, chamada espuma dourada, feita com uma porção dupla de azeite. A combinação de óleo e café, a característica definidora do Oleato, causou problemas de digestão em alguns consumidores.

A inesperada linha de bebidas foi lançada na Itália no início deste ano.

Assim que as pessoas tiveram a chance de experimentá-los, as opiniões surgiram. Um vídeo intitulado “Experimentamos bebidas de café com azeite de oliva da Starbucks e nos arrependemos seriamente” teve inúmeras visualizações.

Outros consumidores tiveram sentimentos confusos, mas concluíram que as bebidas parecem mais uma façanha – algo que vale a pena provar – mas não necessariamente vale a pena voltar.

“Sentimos que esta linha de bebidas é mais para as manchetes do que para a longevidade do cardápio”, observou a Tasting Table em sua análise.

Um crítico do Bon Appétit se perguntou se as bebidas “se tornariam um item de menu ‘secreto’, com lojas equipadas com garrafas de [azeite de oliva extra virgem] caso alguém queira uma bomba dele”.

No entanto, o lançamento ganhou publicidade global e os próprios produtos devem ter pelo menos despertado o interesse dos frequentadores da rede de café. O último lançamento significa que quase um terço das lojas americanas da Starbucks terão Oleato no cardápio, segundo a empresa. E as bebidas já estão disponíveis em vários países do mundo.

Oleato é uma criação do ex-CEO Howard Schultz, que anunciou a nova linha de bebidas com muito alarde antes de entregar as rédeas ao atual CEO, Laxman Narasimhan.

No ano passado, Schultz conheceu o produtor de azeite Tommaso Asaro, que o apresentou à prática de consumir uma colher de sopa de azeite por dia. Schultz adquiriu o hábito sozinho, se perguntou se poderia combiná-lo com sua rotina diária de café e pediu à equipe de bebidas da Starbucks que desenvolvesse uma bebida unindo os dois produtos.

Do ponto de vista da Starbucks, eles conseguiram.

Durante uma ligação com analistas em maio, Narasimhan descreveu o lançamento da bebida como “altamente bem-sucedido”, chamando-o de “um dos cinco principais lançamentos de produtos nos últimos cinco anos em termos de reconhecimento e empolgação da marca”.

Por Danielle Wiener-Bronnerda CNN em Nova York

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

situs toto 4d

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi