Show de Insumos Coopercam será realizado esta semana

Imprimir
Show-de-Insumos-Coopercam (1200 x 1000)

O agronegócio foi um dos poucos setores da economia que não foi afetado pela pandemia. Na verdade, o agro brasileiro garantiu a alimentação do mundo em 2020 e continuará batendo recordes em 2021. De acordo com especialistas, vai faltar produto no mercado e, mais do que nunca, é o momento certo para investimentos no setor.

Entre as commodities que mantiveram alta durante a pandemia estão a soja, o açúcar, o algodão, o arroz, as carnes bovina, suína e de frango e o café, produto de maior importância do Sul de Minas. De acordo com o Cecafé, as exportações de café no período de maio de 2020 a abril de 2021, atingiram um volume total de 45,88 milhões de sacas de 60kg, com preço médio unitário de US$ 125,76, e receita cambial de US$ 5,77 bilhões.

Nesse sentido, para ajudar seus cooperados a não ficarem de fora dessa realidade, a Coopercam realiza, nesta semana, o Show de Insumos, com a oferta de fertilizantes, defensivos e maquinários com preços e condições especiais de pagamento. “Entendemos que o momento é de investimentos nas lavouras e os adubos e máquinas são importantes ferramentas para uma produção de qualidade. Por isso, estamos sempre trabalhando para oferecer as melhores condições aos nossos cooperados”, comenta João Paulo Alves de Castro, gerente comercial da Coopercam.

Ainda que a região esteja em plena colheita de café, o ideal é que o produtor já adquira, por exemplo, o fertilizante que será necessário no pós-colheita. “Com certeza, antecipar a compra de insumos também faz parte do que chamamos de uma produção de qualidade. Para alguns, pode parecer que está cedo para isso. Mas também é preciso lembrar que as ofertas estão imperdíveis”, diz o gerente.

O Show de Insumos Coopercam será realizado entre os dias 25 e 28 de maio, nas lojas de Campos Gerais, distrito do Córrego do Ouro e Campo do Meio, em horário comercial. Para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento Comercial da Coopercam pelo telefone (35) 3853-0320.

Fonte: Sakey Comunicação