Pesquisa que irá desenvolver modelo de gestão da InovaCafé recebe apoio da Fapemig

Imprimir

O projeto que vem sendo desenvolvido pelo doutorando em Administração da UFLA, Cássio Henrique Garcia Costa – “Modelo de Gestão Estratégica para a Agência de Inovação do Café: uma proposta de alinhamento do Balanced Scorecard à teoria da Tríplice Hélice” – foi aprovado pelo Edital Demanda Universal (01/2015) lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O edital atendeu à orientação programática da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), observando as diretrizes políticas emanadas do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Conecit) e de seu Conselho Curador, para financiamento de propostas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento.

O diretor da Agência de Inovação do Café e orientador do doutorando, professor Luiz Gonzaga Castro Júnior, espera que o projeto promova o desenvolvimento teórico e prático sobre a gestão de arranjos Tríplice Hélice, contribuindo com o avanço da ciência e propiciando a aplicabilidade e replicação dos resultados.

“Quando concluído, o modelo de gestão estratégica conterá as diretrizes para que a InovaCafé promova, qualifique e organize suas competências e estrutura, e induza inovações para a cadeia agroindustrial do café. Busca-se também a promoção da cooperação para P&D, a gestão da propriedade intelectual, a qualificação continuada, o aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação ligados ao café; cursos destinados a técnicos, cafeicultores e demais profissionais ligados ao setor”, explica Cássio.

A pesquisa será conduzida em três etapas: preparatória, exploratória e ação. Espera-se que desse projeto sejam geradas quatro publicações em periódicos de impacto. Serão duas revisões bibliográficas, sendo a primeira sobre a gestão estratégica de arranjos TH e a segunda descrevendo aspectos relacionados ao BSC e sua aplicação em organizações que buscam a inovação. A terceira publicação apresentará o planejamento estratégico da InovaCafé, e a quarta, o BSC aplicado à agência.

Fonte: Ascom UFLA (Com texto de Vanessa Trevisan – Assessoria de Comunicação da Agência de Inovação do Café – Inovacafé)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel