Pela cultura exportadora do agronegócio, CNA recebe homenagem da Apex

Imprimir

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi homenageada na noite de ontem (10/12), no espaço Casa Bossa, em São Paulo, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), no evento Mais Brasil no Mundo. A iniciativa da Agência é um reconhecimento à atuação de empresas públicas e privadas, entidades setoriais, jornalistas e lideranças em diferentes áreas sociais que fizeram a diferença para a consolidação da cultura exportadora no país.

Para o representante da CNA na solenidade, o vice-presidente diretor da CNA, José Mário Schreiner, “o setor agropecuário hoje é um exemplo do Brasil que tem dado certo graças às exportações, que têm ajudado o país a não entrar em uma crise mais profunda. E esta iniciativa da Apex nada mais é do que valorizar o esforço das entidades que trabalham em prol do crescimento e do desenvolvimento”.

Além da CNA, a Apex-Brasil também homenageou entidades que representam importantes segmentos da indústria e da economia brasileira, como CNI e Sebrae, e Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, bem como o BNDES – todos com forte atuação no apoio ao exportador e à captação de investimentos.

Também foram homenageadas empresas que mais exportaram nos segmentos micro – Empire Industries, pequena – Galeria Raquel Arnaud, média – Cipatex e grande – Embraer, além de um destaque especial a uma empresa que se tornou referência mundial no tema sustentabilidade, a Beraca. Outras duas empresas foram destaque nas categorias Investimentos Produtivo – SAP e Internacionalização – WEG. Uma homenagem especial foi concedida ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

O ministro Armando Monteiro ressaltou, em seu discurso, que a Apex-Brasil vem desempenhando muito bem sua missão institucional, em dois pilares do Plano Nacional de Exportações: a promoção e a inteligência comercial. “Mais do que realizar muitos eventos, é preciso atuar com inteligência, entendendo o cenário do mercado global. O Brasil precisa dar um novo status ao comércio internacional”, disse Monteiro.

Cinco jornalistas também foram convidados pela Apex-Brasil a representar o trabalho da mídia nacional e internacional na divulgação e registro de fatos relevantes das exportações brasileiras, bem como da atração de investimentos estrangeiros: Fernando Exman do Valor Econômico; Sandra Boccia, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Joe Leahy do Financial Times; Luisa Torre, da Gazeta do Espírito Santo e Raíssa Ebrahim, do Jornal do Commercio de Pernambuco.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

bo togel terpercaya

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel