OIC discute gestão de riscos para produtores de café

Imprimir

A criação de instrumentos para gestão de risco por parte dos produtores foi um dos assuntos discutidos em Londres, durante a reunião do fórum consultivo sobre financiamento vinculado à Organização Internacional do Café (OIC). O fórum é presidido pela embaixadora dos Estados Unidos Amy Karpel e conta com a participação de representantes do Conselho Nacional do Café (CNC) do Brasil, do Banco Mundial, da Aliança Financeira para o Comércio Sustentável e da Sucafina, trader suíça de café.

O presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro (foto: divulgação CNC), que participou do encontro em Londres, disse por meio de nota ter destacado a necessidade de maior oferta de lançadores de opções de venda no mercado, pois o instrumento é de fácil compreensão e utilização, além de oferecer garantia de preço para os produtores. Ele afirmou que o programa de opções amplia o volume de crédito aos cafeicultores, pois reduz o risco dos empréstimos.

Ele afirmou que o CNC recomendou à OIC que promova estudos para coletar informações sobre os principais instrumentos de gestão de risco utilizados pelos produtores, como o grau de utilização no mercado internacional e quais são os principais agentes que oferecem liquidez desses mecanismos.

"De posse dos resultados, a OIC poderá promover contatos com instituições financeiras para alavancar a utilização das ferramentas de gestão", diz ele.

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel