Muzambinho (MG) abre novo grupo do ATeG Café+Forte

Imprimir
O Sistema FAEMG e o Sindicato dos Produtores Rurais realizaram uma reunião de sensibilização do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte para 30 produtores dos municípios de Muzambinho e Juruaia. O encontro foi no salão da Câmara Municipal de Muzambinho. Participaram o prefeito do município, Paulo Sérgio Magalhães, o presidente do Sindicato, Rodrigo de Almeida Machado, o gerente regional do Sistema FAEMG em Passos, Rogger Miranda Coelho, o supervisor do ATeG Café+Forte Rodrigo Dias, e técnicos de campo.

“Eu acho importantíssimo o Sistema FAEMG focar na assistência técnica e gerencial nesse momento em que os custos estão elevados. Se o produtor não souber quanto é o seu custo e não souber aplicar a redução de gastos, ele não consegue ter lucros. Dois fatores são essenciais nesse momento: redução de custos e recomendação técnica”, comentou Rodrigo de Almeida Machado.

Em Muzambinho, o programa já está em desenvolvimento há dois anos. O sucesso dos trabalhos originou a criação de um segundo grupo, que será conduzido pelo técnico Marcos Marcos Henrique Carvalho. O supervisor Rodrigo Elias destaca que a procura pelo ATeG no município é grande, bem acima das 30 pessoas previstas para cada grupo. “Teremos que selecionar 30 produtores entre os 40 inscritos e a demanda é crescente. A reunião foi excelente e os produtores demonstraram que querem mudar a propriedade. Entre os participantes estão muitos jovens produtores”.

Fonte: Assessoria de imprensa Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos – Regional Passos (Por Denise Bueno)