Louis Dreyfus realiza mobilização pela segurança

Imprimir

Nesta quarta-feira (17), a Louis Dreyfus Commodities, realizará uma mobilização pela segurança em todas as suas unidades no mundo. O Dia Mundial da Segurança acontece pela primeira vez na companhia, com o objetivo de sensibilizar colaboradores e prestadores de serviços quanto ao tema e promover conscientização e reflexão sobre segurança no trabalho.

No Brasil, a iniciativa envolverá mais de 20 mil pessoas e trará palestras, dinâmicas, apresentações teatrais, vídeos e diversas outras atividades que reflitam a importância de incentivar atitudes e procedimentos preventivos no dia a dia de trabalho em cada segmento de atuação da empresa: citros, oleaginosas, açúcar, etanol, café e algodão.

O Dia Mundial da Segurança será realizado em mais de 100 unidades da empresa, entre fábricas, usinas, fazendas e armazéns agrícolas de todo o Brasil. “O evento será trabalhado de acordo com as características de cada região do país, envolvendo colaboradores, prestadores de serviços e, em algumas localidades, órgãos públicos. A ação reflete a importância que esse assunto tem para a empresa e é mais uma iniciativa, dentre outras realizadas ao longo do ano, que promove a cultura de segurança”, destaca Reinaldo Neuberger, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Louis Dreyfus.

Sobre a empresa

A Louis Dreyfus Commodities Brasil é uma empresa do grupo Louis Dreyfus Commodities, que marca presença mundial há mais de 150 anos no mercado de commodities agrícolas. No Brasil desde a década de 1940, a companhia atua na originação, produção, processamento, armazenagem, transporte e comercialização de commodities, atuando nos mercados de soja, algodão, café, açúcar e etanol, arroz, frutas cítricas, fertilizantes, milho, grãos e oleaginosas. A LDCommodities está presente nas principais regiões produtoras do país, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste e conta com um escritório-sede em São Paulo, opera quatro fábricas processadoras de oleaginosas, três de suco de laranja, três terminais portuários, treze usinas de açúcar e etanol, uma hidrovia e mais de 50 armazéns graneleiros. A Louis Dreyfus administra também mais de 340 mil hectares de terras. Com faturamento aproximado de US$ 4 bilhões no Brasil (dez/2008), a companhia
gera mais de 20 mil empregos fixos e temporários.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *