Lançada a Frente Parlamentar do Café na Câmara dos Deputados

Imprimir
Foi lançada nessa terça-feira (28), em Brasília, a Frente Parlamentar do Café, que trabalha pelas pautas relativas ao grão. Entre as pautas a serem tocadas pelo grupo estão o fundo de defesa da economia cafeeira (Funcafé), pesquisas relacionadas à cultura do café e sobre investimento no setor, política nacional de incentivo à produção de café de qualidade (PL 6021/2019), benefícios sociais para os trabalhadores do café, seguro rural, entre outros assuntos.

A frente terá como presidente o deputado federal Emidinho Madeira (PL-MG) e como vice o deputado federal Evair de Melo (PP-ES). O deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) será o secretário.

Para o vice-presidente Evair Melo, a criação da frente é de suma importância para cuidar das pautas e das dificuldades do setor. “O café é um dos produtos mais importantes do agronegócio brasileiro. E o café faz parte da história brasileira e está cada vez mais consolidado. E por ter essa importância o café tem suas dificuldades. Então, ter um grupo de parlamentares para cuidar dessas pautas é importante,” afirma.

Segundo o deputado, a frente irá dialogar com todo o setor. “Vamos tratar questões trabalhistas, sanitárias, comercialização e questões de competitividade internacional. E na frente também vamos dialogar com os consumidores”, completa.

Fonte: Canal Rural (Por Marcelo Moura) e fotos de Vinicius Loures/Câmara dos Deputados