Kátia Abreu apresenta propostas do setor rural a Dilma e Serra

Imprimir

A presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, entregou na segunda-feira (03/05), o documento “O que esperamos do próximo Presidente” ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra; e à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A entrega ocorreu durante a abertura oficial da 76ª ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O documento reúne as propostas do setor rural que serão entregues a todos os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições de três de outubro.

A abertura oficial da Expozebu foi realizada pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, que chamou a presidente da CNA para realizar a entrega do documento com as propostas dos produtores rurais aos candidatos à Presidência. Na sequência, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Sthephanes recebeu uma placa da ABCZ, em homenagem pelos relevantes serviços prestados à pecuária. Logo após, o presidente da ABCZ entregou as medalhas do Mérito ABCZ aos agraciados deste ano. Logo após discursaram o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi; o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia e o vice-presidente José Alencar. O direito de propriedade e a segurança jurídica no campo foram defendidos por todos.

O texto entregue a Serra e Dilma é resultado de uma série de discussões promovida pela CNA, Federações da Agricultura e Sindicatos Rurais em cinco edições regionais do seminário “O que esperamos do próximo presidente”. Houve debates em Salvador (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR). O documento reuniu propostas de todas as regiões do País sobre os temas “alimento seguro”, “insegurança jurídica”, “logística”, “meio ambiente”, “política agrícola”, “processo tecnológico”, “qualificação profissional” e “responsabilidade social”.

Contra as invasões de terras

O vice-presidente José Alencar representou o presidente Lula na abertura oficial da Expozebu 2010 e em Uberaba assinou o abaixo-assinado a favor da implantação do “Plano Nacional de Combate às Invasões de Terras”. A criação desse plano foi proposta pela senadora Kátia Abreu, em documentação encaminhada ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, no início de abril. A presidente da CNA argumentou que o Brasil já contou com ações específicas para combater o tráfico de drogas, de animais silvestres e de seres humanos, e que é necessária também uma ação específica para defender o direito de propriedade e impedir as invasões de terras no campo. O vice-presidente José Alencar assinou o abaixo-assinado, dizendo ser favorável ao cumprimento das leis. A campanha ter como objetivo arrecadar 1 milhão de assinaturas de cidadãos de todo o Brasil em apoio à plano de combate às invasões.

A cerimônia de abertura da Expozebu 2010 foi concluída com apresentação da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que em 2011 levará para o Sambódromo do Rio de Janeiro o samba-enredo “Parábola do Grande Semeador”, uma homenagem à atividade agropecuária brasileira, em ação que tem o apoio da CNA.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel