illycaffè abre uma nova flagship store no CityLife de Milão

Imprimir

A illycaffè, líder global em café sustentável de alta qualidade, anuncia a abertura de sua quarta flagship store em Milão, no CityLife, com vista para a Piazza Tre Torri, o coração pulsante desse inovador bairro milanês. Com mais de 80 lugares, a nova cafeteria illy tem uma área interna de 75 metros quadrados e uma área externa com mais de 70 metros quadrados. 

​​Suas grandes e luminosas janelas criam uma interação dinâmica entre o espaço interno e o ambiente ao redor, chamando a atenção dos transeuntes antes mesmo de entrarem no café! No interior do espaço, um lustre em espiral espetacular exibe a história da illy Art Collection, simbolizando a relação entre a illy e o mundo da arte contemporânea. No coração da cafeteria, que apresenta o mesmo conceito cativante que tornou a marca illy reconhecida mundialmente, está o grande balcão do bar que combina um sofisticado balcão de mármore branco com a icônica frente vermelha da illy. Ao lado da entrada há um mosaico que representa o famoso anúncio de Xanti Schawinsky para a illycaffè, de 1934.

O uso de materiais naturais e sustentáveis, como a madeira, e de tons quentes de café confere ao local um ambiente descontraído e elegante, ideal para uma cafeteria artística e contemporânea. Aqui, os clientes e amantes do café podem experimentar o prazer da experiência única da illy enquanto admiram o icônico horizonte do bairro mais futurista da cidade.

“Esta nova cafeteria illy expressa a personalidade e a filosofia de nossa marca. É mais um estabelecimento na cidade onde o público pode saborear um café illy enquanto mergulha nos interesses e paixões indissociavelmente ligados a ela: arte, cultura, design e a mais alta qualidade”, comenta Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.

O cardápio da illy City Life apresenta uma ampla variedade de bebidas à base de café e muitos lanches e pequenos pratos que podem acompanhar qualquer momento do dia: desde começar de manhã cedo com o aroma do único blend 100% arábica illy e doces feitos pelos mestres confeiteiros da illy, até um almoço leve ou uma pausa das compras ou do escritório e, finalmente, para coquetéis com deliciosos petiscos de alta qualidade. Para que os clientes possam desfrutar da experiência completa da illy mesmo em casa, o café conta com um espaço de varejo com uma seleção de produtos illy: máquinas de café, xícaras de edição limitada, acessórios para café da manhã, chocolate, chá e conservas de frutas.

Na linha de frente do processo de renovação urbana iniciado em 2015, a illy agora faz sua estreia nesse novo bairro, que passou a simbolizar a cidade como um polo futurista cujos pilares centrais são inovação, modernidade e sustentabilidade, os mesmos valores que, nos últimos 90 anos, têm sido o motor da líder global em café sustentável de alta qualidade.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8:00 às 21:00

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte,  princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 25 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2022, a empresa contava com 1230 colaboradores e um volume de negócios de 567,7 milhões de euros. A rede de cafés illy de marca própria tem 190 pontos de venda em 34 países.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa