Homens que bebem café todo dia têm espermatozóides ‘velocistas’, diz estudo

Imprimir

Esta postagem foi recomendada ao Café pelo jornalista e economista Vinícius Carvalho, ex-repórter de O Diário, hoje vivendo em Washington, EUA. O assunto não é novo, mas vale a pena ser lembrado neste blog, que incentiva o consumo de café.

Cientistas descobriram que homens que bebem café regularmente – pelo menos uma xícara por dia – têm maior movimentação de espermas, ou seja, têm espermatozóides mais velozes. É o que concluiu um estudo coordenado pelo médico urologista Fábio Pasqualotto, diretor do Conception Centro de Reprodução Humana, de Caxias do Sul (RS).

De acordo com a revista Superinteressante, a pesquisa brasileira ganhou destaque internacional ao ser apresentada em conferência nos Estados Unidos, em 2004. “A cafeína pode aumentar o uso de energia do esperma, como se fosse um estimulante. É como se o espermatozóide tomasse um energético”, explicou o pesquisador.

Por essas e outras o Café com Jornalista segue recomendando o consumo diário de café. E com espermatozóides velocistas, redobre a atenção, use camisinha!

Fonte: O Diário via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *