Hélio Costa defende conversão da dívida dos cafeicultores

Imprimir

O candidato ao Governo de Minas Gerais pela Coligação "Todos Juntos por Minas", Hélio Costa (PMDB), esteve nesta quinta-feira (22) no Sul de Minas, nas cidades de Guaxupé e Varginha. Durante a visita, ele falou sobre o atual preço da saca do café. Nos últimos dias, a cotação da saca, que havia ficado acima dos R$ 300, voltou a cair. Segundo Hélio Costa, uma comissão de produtores rurais da região esteve em Brasília conversando a pedido dele com o Ministro da Agricultura, Wágner Rossi. 

"O Ministro da Agricultura já concordou em dilatar o prazo da dívida dos cafeicultores. Se nós chegarmos ao Governo de Minas, nós vamos defender que a dívida dos cafeicultores seja convertida ao preço da saca do café. O Funcafé tem que ser a base de sustentação da economia cafeeira.", disse o candidato.

Perguntado se causa preocupação a alta popularidade do ex-governador Aécio Neves, o que beneficiaria o candidato Antônio Anastasia (PSDB) na disputa, Hélio Costa evitou polêmica. 

"Nós temos um lado, que é o lado da Dilma Roussef, o lado do Presidente Lula. Nós vamos defender esse lado e cada um cuida do seu."

Hélio Costa esteve acompanhado na região do candidato a vice-governador Patrus Ananias (PT). Ele recebeu o título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal de Guaxupé pela manhã e depois pegou um võo para Varginha, onde se reuniu com lideranças partidárias e fez corpo a corpo com eleitores nas ruas.

Fonte: EPTV.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *