Fim da colheita do café derruba a geração de empregos no 3º trimestre entre as maiores do Sul de MG

Imprimir
O fim da colheita do café derrubou a geração de empregos nas 10 maiores cidades do Sul de Minas no 3º trimestre do ano, conforme os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta-feira (19). Se no 2º semestre foram geradas 4.824 vagas de trabalho somente na agropecuária, nos últimos três meses, com o fim da colheita, 3.826 dessas vagas foram cortadas.

No ano, a geração de empregos segue positiva nas maiores cidades da região, com saldo de +5.228 vagas de trabalho. No entanto, a retração no 3º trimestre, graças ao impacto na agropecuária, foi de – 1.286 postos de trabalho.

A boa notícia é que o comércio e a indústria estão em plena recuperação. O comércio chegou ao segundo trimestre consecutivo de geração de empregos positiva, enquanto a indústria se recuperou da baixa sofrida entre os meses de abril e junho. O setor de serviços é o único que apresenta geração positiva na região desde o início do ano.

Entre os municípios, destaque para Pouso Alegre e Varginha, que apresentam a melhor geração de empregos entre as 10 maiores cidades da região no ano. Poços de Caldas, que é a cidade com o pior saldo entre as maiores, segue em recuperação no acumulado dos últimos seis meses.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel