Escola colombiana investe em futuros produtores de café

Imprimir

Buscando uma alternativa para diminuir a alta migração dos jovens para as grandes cidades, uma escola em Nariño, no sudoeste da Colômbia, resolveu repensar a forma como ensina seus alunos. AInstitución Educativa San Francisco de Asís incluiu na grade curricular atividades práticas relacionadas à produção do café. E, assim, passou a investir em futuros produtores e a contribuir para a cultura cafeeira local.

A escola acredita que as crianças devem estar preparadas também para o trabalho no campo – não apenas nas grandes cidades. Por isso, alia as matérias normais de um colégio com uma espécie de preparação para a produção de café e para a rotina em uma fazenda ou plantação.

Isso inclui a criação de porcos, galinhas e peixes, para alimentação e arrecadação de renda. Segundo o Daily Coffee News, as crianças aprendem não apenas a parte prática, mas também a como obterem melhores vendas e crescerem com o próprio negócio.

A instituição também é beneficiada pelo projeto Borderlands Coffee, que ajuda pequenos produtores em áreas de conflito na Colômbia e no Equador. A iniciativa pertence à organização CRS, e visa trabalhar ao lado do produtor para reduzir os riscos e as consequências das guerras civis.

Excelente notícia vinda da terra de Juan Valdez!

Por: Lucas Tavares
Mexido de ideias  Curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel