Dubai recebe Feira Mundial de Café entre os dias 11 a 13 de janeiro

Imprimir
A exposição ‘World of Coffee Dubai 2023’ que ocorre, de antemão, entre os dias 11 a 13 de janeiro de 2023, está nos preparativos finais.

E deve receber, entre outras coisas, mais de mil empresas e marcas locais, regionais e internacionais. Superando, assim, os números da primeira edição, como mostra a Agência de Notícias do Café.

Feira mundial de café

O evento, organizado pela DXB Live e a Associação Mundial de Cafés Especiais, em síntese, será realizado nos salões Za’beel 5 e 6 da DWTC.

E já se consolidou, sobretudo, como um encontro anual para os líderes e especialistas da indústria do café.

Incluindo, ainda, agricultores, comerciantes, distribuidores, PMEs, donos de cafeterias, cervejarias, hotéis, baristas e entusiastas de café de todo o mundo.

Em especial, representantes de diferentes países devem estar presentes. Como, por exemplo, Brasil, Grécia, França, Colômbia, Turquia, Espanha, Catar, Panamá, México, Arábia Saudita, Ucrânia e Reino Unido devem estar presentes.

Vendas de café

Recentemente, um estudo da Câmara de Comércio de Dubai revelou que o valor das vendas de café a varejo nos Emirados Árabes Unidos foi de AED 3,6 bilhões.

Nesse contexto, o volume atingiu mais de 28 mil toneladas. O que reflete uma taxa de crescimento anual composta de 8,3% e 7,2% em volume entre 2015 e 2020.

De acordo com um relatório do setor de Registro e Licenciamento de Empresas do Departamento de Economia e Turismo de Dubai, atualmente, são mais de 615 empresas de comércio de café em Dubai.

O número representa, desse modo, um aumento de 148% no ano, nas licenças emitidas em 2021.

No ano passado, particularmente, mais de seis mil visitantes comerciais participaram da exposição.

Já sobre agora, o vice-presidente sênior da DXB LIVE, Khalid Al Hammadi, falou entusiasmado.

“Prevemos que o número de visitantes duplique durante a edição deste ano, acolhendo entusiastas e especialistas para trabalhar em rede e compartilhar seus conhecimentos e experiência no comércio e preparação do café”, disse.

Hammadi acrescentou, ainda, sobre a necessidade de atender à diversidade de visitantes. “Adicionamos experiências únicas à exposição deste ano, incluindo degustação de café e observação de mestres baristas preparando bebidas excepcionais. A exposição também verá líderes do setor e especialistas darem palestras e workshops que oferecem insights sobre o setor cafeeiro, destacando tendências e o potencial de crescimento do setor.

Networking

Semelhantemente, a World of Coffee Dubai 2023 oferecerá oportunidades de networking entre profissionais do setor.

A exposição incluirá, ainda, um Brew Bar. Nele, os visitantes poderão mergulhar no mundo do café e experimentar deliciosas bebidas preparadas e servidas por baristas voluntários.

Um Cupping Room, uma espécie de espaço versátil, oferecerá degustação, avaliando e comparando as variantes do café e determinando o potencial do produto.

E haverá um espaço para micro torrefadores conhecerem os clientes que podem provar café torrado e preparado. Demonstrando, desse modo, os recentes desenvolvimentos no manuseio, torrefação, preparo e distribuição de café.

Além disso, algumas das mais notáveis marcas italianas também irão participar. Entre as quais, Simonelli, Eureka, Fiorenzato, Mazzer Luigi Spa, Rancilio Group SPA, e o International Trade Centre-Italy.

Por fim, players mundiais, como a Anacafe, Finca El Morito, da Guatemala, além de Mullege e Eset Coffee, da Etiópia, confirmaram presença e estarão no evento nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: HUB do Café