Cooxupé e Sistema FAEMG/SENAR renovam convênio

Imprimir
A Cooxupé e o Sistema FAEMG/SENAR renovaram, durante o primeiro dia da FEMAGRI (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), o convênio que leva capacitação para as famílias cooperadas e trabalhadores rurais diretamente no campo.

Houve renovação do convênio, pois, para as ações de 2023. E elas serão focadas, principalmente, nas regionais de Patos de Minas, Passos e Varginha superando, portanto, os valores investidos nos últimos anos.

“Esse convênio é de suma importância para o produtor cooperado da Cooxupé. Estamos levando educação e qualificação para mantê-lo no campo, oferecendo condições financeiras e econômicas para gerar mais qualidade de vida e a produção de um produto cada vez melhor”, destacou o vice-presidente de Finanças da FAEMG, Renato Laguardia.

Qualificação

Em mais de uma década de parceria, mais de 30 mil produtores se qualificaram em mais de 5 mil cursos oferecidos. Apenas em relação ao ano passado, quando houve a capacitação de 4 mil pessoas, o crescimento foi, sobretudo, de 87%.

“Vale destacar o trabalho dos agentes de desenvolvimento rural, gerentes e técnicos que estão junto dos produtores e, também, a importância de estarmos juntos da maior cooperativa de café do mundo, atendendo seus cooperados”, completou Laguardia.

Ainda durante a assinatura, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ressaltou que o trabalho de disseminação de conhecimento ajuda a transformar vidas. E, dessa forma, assumiu o compromisso de a cada ano aumentar o investimento.

“O Sistema FAEMG/SENAR desenvolve um importante trabalho para o desenvolvimento da cafeicultura. Pretendemos ampliar esse investimento para, assim, oferecer cada vez mais cursos, pois são evidentes as melhorias, a transformação de vidas e o aperfeiçoamento da atividade cafeeira dentro das propriedades”, disse.

A FEMAGRI está acontecendo em Guaxupé, Sul de Minas Gerais, até o dia 10 de fevereiro. A feira ocorre das 08h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. E conta, por fim, com entrada e estacionamento gratuitos.

Fonte: HUB do Café