CCCMG e Camec estudam viabilização de parceria

Imprimir

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG) estuda realização de parceria com a Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação (Camec) de Varginha. A proposta foi requerida através de reunião com o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, e as diretoras da Camec, Dra. Aline Machado e Dra. Luciana Pimenta, na quinta-feira, 12.

Archimedes abriu a reunião explicando o que é o Centro do Comércio de Café e salientou sobre o trabalho realizado pela instituição e a sua importância na cadeia cafeeira. De acordo com o presidente, é sempre bom fazer novas parcerias, “pois isso é benefício para o associado, que pode contar com novas ferramentas e opções”, esclarece.

De acordo com Dra. Aline, a Camec é uma instituição privada e independente e proporciona vantagens às pessoas físicas e às empresas, prestadoras de serviços, administradoras, entidades sindicais, cooperativas e muitas outras. “Somos especialistas em resolver conflitos e existe uma lei de 1996 que autoriza instituições como a nossa a trabalhar na resolução de problemas sem que tomem um caminho jurídico profundo”, explica a advogada.

Dra. Luciana também acrescenta que a Camec trabalha em conjunto com o Poder Judiciário. “A Justiça nos vê como parceiros, pois realizamos diversas fases de arbitragem, mediação e conciliação sem que haja interferência jurídica com o uso da cláusula compromissória em substituição do Foro”, coloca Pimenta.

A primeira parceria da Camec surgiu com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (Aciv). “Logo após foram sindicatos, imobiliárias e agora recentemente fechamos com a Aduaneira e teremos um estande no evento Minas em Negócios”, que acontece em setembro, na cidade de Varginha.

 Presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, e diretoras da Camec, Dra. Aline Machado e Dra. Luciana Pimenta, definem metas para a parceria.

Segundo Dra. Aline, a resolução de conflitos passa por três fases: conciliação – onde se sugere um resultado bom para as duas partes, mediação – onde seria a conciliação mais profunda e conduz a conversa das partes em conflito, e por último a arbitragem – onde não há conciliação das partes e a sentença arbitral é irreversível. “A mediação do conflito pelo nosso processo é melhor porque mantemos sigilo absoluto dos assuntos tratados além da agilidade”, enfatiza.

Na oportunidade ficou proposto que a Camec realizará um projeto de apresentação aos associados do CCCMG para explicação e troca de ideias e sugestões com data ainda a ser definida.

Luiz Valeriano
Asscom CCCMG
www.cccmg.com.br
Tel.: (35) 3214-2122

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel