Café Illy participa da Tefaf e reforça ainda mais a sua ligação com a arte

Imprimir

café illy prepara delícias para os amantes do café e expositores durante a Tefaf, a feira de arte que acontece até 19 de março, em Maastricht, no MEEC, e depois de 12 a 16 de maio, em New York,   na Park Avenue Armory.

illycaffè, líder global em café de qualidade sustentável e pelo canal de comunicação privilegiado que criou no mundo da arte contemporânea, servirá pela primeira vez seu exclusivo blend Arábica na Tefaf, um dos pontos de encontro mais exclusivos do mundo para comerciantes, galerias, colecionadores, designers de interiores, curadores, amantes da arte e profissionais da arte, apresentando as galerias mais significativas de todo o mundo.

A illycaffè tem uma forte ligação com as mais importantes feiras de arte contemporânea há mais de 30 anos, uma vez que a cultura do café da empresa se baseia no conceito de que há arte em tudo o que fazemos. Olhar para a estética, descobri-la, fazê-la emergir e valorizá-la, é o propósito que distingue a cultura empresarial da illy, e a sua ligação com o mundo da arte contemporânea.

As pessoas que pararem para uma pausa em qualquer ponto de alimentação e bebida dentro da feira de arte Tefaf poderão desfrutar do único blend illy, porque mesmo algo simples como beber uma xícara de café illy pode tornar-se uma inspiração e uma forma de partilhar a mesma paixão pela arte.

Sobre a illycaffè    

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa italiana familiar, fundada em 1933 em Trieste, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. A illycaffè produz um blend único 100% arábica, combinando 9 das melhores variedades do mundo, selecionadas pela illycaffè: todos os dias 8 milhões de xícaras de café illycaffè são servidas em mais de 140 países ao redor do mundo, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios, em cafés e lojas de marca própria, e em casa. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Em 1991, foi lançado no Brasil o “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” para o café espresso de qualidade. A illycaffè contribuiu para o compartilhamento do know-how, pagando aos produtores um preço premium pela melhor qualidade selecionada pela própria illycaffè. Desde 2016, com o “Ernesto Illy International Coffee Award”, a empresa celebra os cafeicultores de todo o mundo que, segundo illy, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa faz parte da lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, ela reforçou seu compromisso de buscar um modelo de negócios sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o status de Società Benefit e acrescentando este compromisso em seu próprio estatuto social. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional como B Corp, como resultado de seu compromisso de cumprir com os mais altos padrões de desempenho social e ambiental. A empresa também fundou a Universidade do Café, que tem o objetivo de compartilhar a cultura em todos os níveis, oferecendo um treinamento abrangente e prático aos cafeicultores, baristas e amantes do café. Tudo o que é “made in illy ” é sobre beleza e arte, os valores fundamentais da marca, desde seu logotipo, projetado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 120 artistas internacionais. Em 2021, a empresa contava com 1305 funcionários e um faturamento de cerca de 500 milhões de euros. Há 205 lojas de marca própria em mais de 40 países pelo mundo. Em 2021, Rhone Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa