Café: colheita da safra 2020/2021 atinge 71%, diz Safras & Mercado

Imprimir
A colheita de café da safra brasileira 2020/2021 estava em 71% até o dia 21 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 63%. De acordo com estimativa da Safras para a produção de café do Brasil em 2020/2021 de 68,1 milhões de sacas de 60 quilos, foram colhidas 48,55 milhões de sacas até o dia 21. A colheita está atrasada em relação ao ano passado, quando 83% da safra estava colhida neste período. Os trabalhos também estão ligeiramente atrasados contra a média dos últimos 5 anos, que é de 72%.

 Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, os trabalhos de colheita andaram 8 pontos percentuais na última semana, aproveitando o tempo mais seco. “E o clima deve continuar favorecendo os trabalhos de colheita e secagem do café ao longo da próxima semana. Apesar do bom avanço, continua bem atrasada na comparação com igual período do ano passado”, pondera.

No caso do arábica, a colheita chega a 63% da produção, contra 78% em igual época do ano passado e em linha com a média dos últimos 5 anos. Já o perfil médio da safra de arábica continua indicando uma temporada de boa qualidade tanto na bebida como na peneira, diz o consultor. Já a colheita de conilon se encaminha para o final com 92% da produção retirada dos pés. Em linhas gerais, continua abaixo de igual período do ano passado (94%) e também bem aquém da média dos últimos 5 anos (96%).

Por Agência Safras

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel