Brasil sediará segunda edição do Fórum Mundial de Produtores de Café

Imprimir
O Brasil será palco da segunda edição do Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF, em inglês), nos dias 10 e 11 de julho de 2019, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). Criado em 2017, o evento é um ambiente de discussão, com agenda preparada pelos cafeicultores, a fim de se alcançarem os caminhos mais sustentáveis para a atividade cafeeira global.

O setor global de produção do café compreende 25 milhões de famílias, que cultivam imensa quantidade de variedades do fruto e geram bebidas que satisfazem aos mais diversos paladares em todo o mundo. Em meio a uma realidade de grandes desafios, como a sustentabilidade econômica dos produtores, os níveis de produtividade das lavouras, a volatilidade do preço nos mercados internacionais, o aumento de demanda para mais de 50 milhões de sacas nos próximos 10 a 15 anos e as adversidades climáticas, as nações cafeeiras debaterão temas de interesse comum, como a renda dos cafeicultores, as questões socioambientais, clima e a sustentabilidade econômica, entre outros.

Durante a reunião em Campinas, o professor Jeffrey D. Sachs apresentará o estudo sobre “Análise Econômica e Política para Melhorar os Rendimentos dos Pequenos Produtores de Café”, encomendado pelo WCPF e dirigido por ele com o Centro de Desenvolvimento Sustentável de Columbia. “O primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café, na Colômbia, despertou a conscientização e o interesse de todas as partes interessadas em garantir a sustentabilidade econômica dos cafeicultores em todo o mundo e encontrar maneiras de ter uma cadeia de valor sustentável, da fazenda à xícara. O segundo Fórum levará esse diálogo ao próximo nível”, disse Juan Esteban Orduz, da Federação de Cafeicultores da Colômbia.

Nesta segunda edição do Fórum Mundial de Produtores de Café, o Brasil e os demais países produtores, tal como expressaram no primeiro evento, realizado em julho de 2017, em Medellín, na Colômbia, seguirão com os esforços e considerarão as ações necessárias para solucionar cenários que comprometam a oferta futura de café e convidam todos os elos da cadeia produtiva para o evento, com o intuito de atuarem de maneira conjunta e corresponsável.

“O Brasil, como o maior produtor global, tem muito orgulho em sediar o segundo Fórum Mundial de Produtores de Café. Toda a cadeia, da fazenda à xícara, continuará enfrentando os muitos desafios que se apresentam à produção cafeeira, o que só pode ser feito através da cooperação construtiva entre todos os elos”, comentou Silas Brasileiro, do Conselho Nacional do Café do Brasil.

Nas próximas semanas, o site do evento (www.worldcoffeeproducersforum.com) estará atualizado, com o resumo prévio da programação, com oradores e painelistas, e aberto a inscrições. Além disso, as oportunidades de apoio e patrocínio serão anunciadas. Se você é produtor, exportador, importador, comprador, torrador, distribuidor ou ama o café, deixamos nosso convite para encontrarmos as melhores saídas para que todos, desde o plantio da semente à degustação de excelentes cafés, juntem-se a nós e participem do Fórum Mundial de Produtores de Café no Brasil.

SERVIÇO
2º Fórum Mundial de Produtores de Café
Local: Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP)
Data: 10 e 11 de julho de 2019

Fonte: Assessoria de Imprensa BSCA (Por Paulo André C. Kawasaki)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dapurtoto

dapurtoto

dapurtoto

bo togel terpercaya

link togel

bandar togel resmi

situs togel terpercaya

situs togel resmi

bo togel

situs togel online

10 situs togel terpercaya

situs togel tereprcaya

5 bandar togel terpercaya

bo togel terpercaya

agen togel online

agen toto

bo togel terpercaya

agen toto

situs toto

agen toto

bandar togel resmi

bo togel terpercaya

situs toto 4d

situs toto

bo togel terpercaya

situs toto togel