Até 15 de julho ainda é possível solicitar bolsas de estudo para a edição 2023 do International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy

Imprimir

O conceituado mestrado internacional está com as inscrições abertas para a edição 2023. O curso, que tem como objetivo oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, é organizado por um renomado grupo de líderes em educação: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste (SISSA), AREA Science Park, illycaffè SpA e a Fondazione Ernesto Illy.

Até 15 de julho é possível solicitar uma das bolsas de estudos fornecidas pelas Fundação Ernesto Illy, que oferece um auxílio financeiro a um limitado número de candidatos, de países diferentes, para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado.

Todo o ciclo produtivo do café, desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo logística, trading e o processo de industrialização serão abordados durante as aulas. O curso possui 400 horas de aulas segmentadas, divididas em 9 módulos didáticos: 5 econômicos e 4 científicos. As aulas serão ministradas, em inglês, via internet, de janeiro a novembro de 2023. Haverá um período de 6 semanas (setembro a meados de outubro) em Trieste, Itália, para aulas práticas presenciais.

O curso também tem como objetivo, oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as Universidades e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Ernesto Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

Para informações adicionais sobre o curso: http://unicaffe.illy.com/en/courses/higher-education/universita_del_caffe_master

Sobre a illycaffè

illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e empenhada em oferecer o melhor café do mundo. Produz um blend único, 100% Arábica, feito com 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, e tem um compromisso constante com a inovação. Com a criação do “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” no Brasil em 1991 e do “Ernesto Illy International Coffee Award” em 2017, reiterou o seu compromisso com os produtores de café, aos quais paga um preço premium pela melhor qualidade. Desde 2013, a empresa, que está presente em 140 países de todo o mundo, tem figurado regularmente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Depois de adotar o estatuto de  Società Benefit em 2019, em 2021 a illy tornou-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp, em reconhecimento ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de desempenho ambiental e social. Em 2021, a empresa empregava 1305 pessoas e registrou receitas consolidadas de cerca de € 500 milhões. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè para ajudar a empresa no seu crescimento internacional.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa