Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas promove Dia de Campo no Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS

Imprimir
Foi realizado na última sexta-feira, 09 de setembro, o Dia de Encontro de Cafeicultores e Técnicos com o tema “Cafeicultura Consciente”. Os participantes, reunidos no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, estão acompanhando palestras voltadas à qualidade do café e à Agricultura Regenerativa Consciente. A realização do importante evento é da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas, com o apoio de parceiros como o SEBRAE/MG, IFSULDEMINAS e outros.

Na abertura oficial do evento, a mesa de autoridades foi composta por Fernando Barbosa (presidente da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas), Lucilene Pessoni Moura (Analista da SEBRAE), Profa. Elisangela Silva (representando a Reitoria do IFSULDEMINAS), Rogério Araújo (gerente regional da Emater) e Prof. Renato Souza (diretor do Campus Muzambinho). Também foram merecem destaque outros membros da diretoria da Associação, como Fernanda Baesso, Suzana Santos e Marcos Pimenta (vice-presidente).

Em seu pronunciamento, o presidente Fernando Barbosa declarou que a Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas integra atualmente vinte e um municípios da região. Em seguida, agradeceu o espaço e oportunidade proporcionadas pelo IFSULDEMINAS (através da Reitoria) e Campus Muzambinho (através da direção do Prof. Renato Souza). Valorizou a atuação e parceria com a Emater, destacando o empenho do gerente Rogério e lembrando também do profissional Willy Araújo (atualmente em Belo Horizonte). Destacou a parceria com o SEBRAE, considerando a analista Lucilene Pessoni uma “irmã” da Associação. Por fim, agradeceu a todos os produtores e empresários da região.

Fernando Barbosa ainda relatou ações e objetivos da Associação, manifestando otimismo quanto à continuidade do trabalho na valorização e apoio aos cafeicultores da região.

O evento gratuito conta com palestras em sua grade de programação, como a de Agricultura Regenerativa, ministrada pelo engenheiro agrônomo Alessandro Guieiro, pós graduado em fertilidade do solo e especialista em microbiologia do solo; e a de pós-colheita no café, dada pelo engenheiro agrônomo Bruno Ribeiro, proprietário da Origina Café.

Fonte: Portal Amauri Junior News