Armazéns Gerais Leste de Minas investe R$60 mi em infraestrutura na unidade de Patrocínio (MG)

Imprimir

O Armazéns Gerais Leste de Minas (AGLM) inaugura, na sexta-feira (14), a ampliação do armazém em Patrocínio (MG), uma das regiões brasileiras referência na produção de café. Para essa nova estrutura, a empresa investiu cerca de R$ 60 milhões, distribuídos na aquisição do imóvel, que era locado de uma cooperativa desde 2005, e na modernização e infraestrutura do espaço, informa a empresa em comunicado.

A obra de ampliação envolve a construção de um galpão para armazenamento, área de descargas a granel com tombador de carretas e silos para o recebimento de 6 mil sacas. Antes desta obra a capacidade de armazenamento da unidade era de 200 mil sacas de café, agora passará para 600 mil sacas. Com isso será possível receber um maior volume diário de café, com ganhos de produtividade e qualidade dos serviços.

O diretor do AGLM, Marcelo Gomides, disse em nota: “Os produtores são fundamentais para o sucesso do nosso negócio. Entendemos a necessidade de sempre prezar por um atendimento de qualidade e um relacionamento próximo, que nos permita conhecer suas demandas e pensar nas melhores soluções. A ampliação permitirá atender aos pedidos dos clientes que por vezes não podíamos atender pelas limitações estruturais”.

O AGLM é uma empresa familiar que tem como acionista o Grupo Montesanto Tavares, uma holding que opera desde a produção, industrialização (Coffee++) e de originação dos cafés até a venda dos blends no exterior. O Grupo tem duas empresas exportadoras, a Atlantica Coffee e a Cafebras, e uma importadora, Ally Coffee, nos EUA e Europa, possibilitando a negociação e venda do café para mais de 40 países.

O Armazéns Gerais Leste de Minas é uma empresa tipicamente mineira, com mais de 30 anos de atuação, prestando serviços de armazenamento e rebeneficiamento de café a diversos produtores e exportadores. Com presença estratégica nas principais praças de comercialização de café em Minas Gerais: Manhuaçu (Matas de Minas), Patrocínio (Cerrado Mineiro) e Varginha (Sul de Minas), a empresa segue contribuindo para que o mercado de café em Minas seja uma referência nacional. Nestas três regiões de atuação, o AGLM tem capacidade de armazenagem total de cerca de 1,8 milhão de sacas e capacidade de benefício de aproximadamente 4 milhões de sacas/ano.

Fonte: Broadcast Agro