Apex-Brasil e BSCA aproximam empresários nacionais e estrangeiros durante a Copa das Confederações

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em mais uma ação do Projeto Brazilian Specialty and Sustainable Coffees, organizaram o encontro de empresários nacionais do setor cafeeiro com compradores internacionais do produto, nos dias 15 e 16 de junho, em dois jogos da Copa das Confederações da Fifa 2013. De acordo com a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira, o objetivo desse trabalho é estreitar o relacionamento dos empresários brasileiros de cafés especiais com os tradicionais compradores internacionais e potenciais clientes, além de ampliar o volume e, principalmente, a receita com a exportação de café especial do País. "Temos a meta de melhorar ainda mais a imagem dos cafés especiais brasileiros e trazermos os compradores para cá é fundamental para que conheçam mais sobre nossa produção e, também, para adquirirem mais conhecimento sobre o Brasil e alguns dos elos de nossa cultura, como o futebol", destaca.

O primeiro encontro ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 15 de junho, durante a partida entre Brasil e Japão, que contou com a participação dos empresários brasileiros Ismael Andrade e Rodrigo Andrade e dos compradores internacionais Heike Langen, Klaus Langen, Heiko Hehorik e Petar Desnica. O segundo encontro foi realizado um dia após, no estádio do Maracanã, cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde Vanusia Nogueira, Javier Faus Neto e Carlos Alberto Santana Júnior, representando os empresários e associados à BSCA, assistiram à partida entre Itália e México junto aos industriais Oscar Gonzales, David Griswold, Jim M. Kaloyanides e Ralph Grueniger.

Brazilian Specialty and Sustainable Coffees – O projeto tem como foco a promoção comercial do setor para o mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos cafés brasileiros em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de produto de alta qualidade com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, também, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Parceria ? A parceria da Apex-Brasil com a BSCA começou em 2008 e, desde então, já foram realizados dois projetos, totalizando investimentos de mais de R$ 4 milhões. A adesão cresceu bastante: passou-se de 27 empresas (quando foi assinado o primeiro convênio) para as atuais 81, com progressiva ampliação do escopo de atuação. Também houve aumento exponencial do valor das exportações das empresas participantes do Projeto, que passou de US$ 8 milhões, em 2008, para US$ 132 milhões, em 2011, o que representa um crescimento de 1.650% no período.

Com vigência até o final de 2014, o Projeto tem os seguintes mercados-alvo: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Reino Unido e Taiwan. Nesses países, serão realizadas ações estratégicas, como a participação em feiras e em outros eventos, incluindo os Projetos Carnaval e Fórmula Indy, da Apex-Brasil, além de parcerias com projetos setoriais de outros segmentos da economia brasileira.

Fonte: Portal Fator Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto