Anna Illy participa de painel da IWCA na Semana Internacional do Café

Imprimir
Responsável pelo relacionamento com produtores dos países fornecedores da illycaffè, Anna Illy é um dos destaques do 8º Encontro Nacional IWCA Brasil, no dia 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG). O seminário, promovido pela Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA Brasil, acontece dentro da Semana Internacional do Café, principal evento do setor cafeeiro no ano.

Anna é um dos participantes do painel sobre “O papel das mulheres na cadeia de valor do sistema agroindustrial de café”, que terá moderação da jornalista Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora e Revista Espresso.

Os demais são:
– Jessica do Carmo, engenheira agrônoma, que atende a um grupo de 30 mulheres na Região das Matas de Minas no projeto ATG Senar;
– Jackeline Uliana Donna, especialista em certificação Fairtrade;
– Miriam Monteiro, produtora de café na Fazenda Cachoeira, exportadora na Apará e vice-presidente da IWCA Brasil;
– Gisele Coutinho, jornalista e empreendedora no Pura Caffeina, garimpo de cafés especiais com entrega a domicílio;
– Nara Tedesco, engenheira agrônoma, diretora do Incaper;
– Enrique Anastácio Alves, pesquisador de café da Embrapa Rondônia.

Empresa líder global em café de alta qualidade e sustentabilidade, a illycaffè foi pioneira no relacionamento direto com os fornecedores dos países de onde compra os grãos para seu blend exclusivo. No Brasil, o maior fornecedor, a torrefadora italiana criou um prêmio de qualidade no início dos anos 1990, liderada na época pelo Dr. Ernesto Illy, pai de Anna. Desde então, a executiva visita anualmente os cafeicultores nas regiões produtoras, além de participar das ações do Clube illy do Café e da Universidade do Café, que a illycaffè promove para favorecer o conhecimento, a geração e a troca de informações em torno do melhor grão.

O olhar para o público feminino é presença frequente em campanhas e projetos da empresa. No dia 1º de outubro, a campanha Half a Cup se desenvolveu em cafeterias illy de diferentes países justamente para simbolizar o que aconteceria se não houvesse a participação das mulheres na cadeia do café, em alinhamento à celebração do Dia Internacional do Café, protagonizada pela Organização Internacional do Café. Centenas de mulheres já passaram pelos programas de treinamento que a illycaffè realiza em países fornecedores. Dos 680 participantes em 2017, 244 eram mulheres. Aqui no Brasil, no mesmo ano, mais de 75% dos participantes dos cursos online da Universidade do Café foram mulheres.

A Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA Brasil é uma rede formada por mulheres envolvidas em toda a agroindústria do café – do grão à xícara, constituindo um fórum de conexão para troca de experiências e conhecimentos. Para mais informações sobre o 8º Encontro Nacional IWCA Brasil, acesse http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/?page_id=1044.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.290 pessoas globalmente em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *