ABIC divulga nova campanha na Semana Internacional do Café

Imprimir

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) participará da segunda edição da Semana Internacional do Café, que acontecerá de 15 a 18 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte, com o objetivo de divulgar a sua nova campanha de marketing, que tem como mote o slogan “Tudo que é puro, é melhor. Inclusive o seu café”. No estande, além de conhecer os anúncios, ouvir o jingle e saber das diversas mídias utilizadas, os visitantes poderão tirar suas fotos (selfies) interagindo com as imagens de painéis em 3D, vivenciando cenas da campanha, que associa o conceito de pureza e qualidade a emoções como puro carinho, pura amizade, puro amor e pura alegria.

“Nossa campanha visa a valorização dos programas de certificação da entidade, com destaque para o Selo de Pureza, lançado há 25 anos e até hoje ativo”, diz Américo Sato, presidente da entidade, acrescentando que a meta é fortalecer a imagem da marca ABIC como referência no universo do café e credencial de força e confiança para as marcas de café.

A campanha, que começou a ser veiculada nacionalmente no dia 1º de setembro, integra diversas ações e mídias, como merchandising no programa Mais Você, apresentado na TV Globo por Ana Maria Braga; anúncios em revistas dirigidas ao trade e ao público consumidor; jingles em rádios e vinhetas em monitores de tevê em edifícios comerciais, da rede Elemídia. Também foi criada uma página no Facebook (facebook.com/tudodecafe) que reforça a comunicação, informando e interagindo com os diversos consumidores.

Degustações – No estande da ABIC também serão promovidas sessões de degustação de produtos certificados no PQC – Programa de Qualidade do Café, nas categorias Tradicional, Superior e Gourmet. Lançado em 2004 para auxiliar os consumidores a descobrirem que café não é tudo igual, mas que existe um universo de qualidades, aromas e sabores distintos, o PQC, de adesão voluntária, conta hoje com mais de 100 empresas com o total de 513 marcas certificadas, sendo 259 na categoria Tradicional, que é o café do dia a dia; 123 marcas, na categoria Superior, e 131 marcas na categoria Gourmet.Uma equipe de profissionais da ABIC estará à disposição de industriais, donos de cafeterias e baristas, dentre outros profissionais do agronegócio, para explicar os programas que a entidade desenvolve e qual o processo de adesão.

A diretoria da ABIC também aproveita o evento para promover na segunda-feira, dia 15, o Encontro do Café, reunião regional que conta com o apoio do Sindicato das Indústrias de Café do Estado de Minas. O encontro é aberto a todos os interessados, associados ou não à entidade, e será realizado na Sala 4 do Expominas, das 13h às 16h30.

Fonte: CNC via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto