‘CNC em Ação’ pretende dinamizar comunicação com produtores
“O objetivo do ‘CNC em Ação’ é fazer com que o trabalho chegue de forma mais ágil para a base produtora, apresentando a cafeicultores, cooperativas, associações e sindicatos as atividades e conquistas que o Conselho obtém para a produção cafeeira no Brasil”, explica o presidente Silas Brasileiro.
Segundo ele, a iniciativa também pretende ampliar a propagação e a penetração de acesso a essas informações, contando, para isso, com a parceria de conselheiros e associados do CNC, que poderão retransmitir os boletins via aplicativo a suas redes de contato.
“Muitas vezes questionam o que fazemos, defendemos ou mesmo onde atuamos. Para ajudar a reduzir essas dúvidas, investimos nessa modalidade de comunicação em vídeo, tornando mais fácil, rápido e acessível o que o CNC realiza em benefício dos cafeicultores”, justifica o presidente.
“Vamos mostrar nossas atividades no acompanhamento das legislações tributária e trabalhista e como atuamos em relação a temas como, por exemplo, uso de defensivos, com limites e exclusão de insumos essenciais para a proteção das plantas permitidas nos países produtores concorrentes do Brasil, cujas legislações são flexíveis e o mercado aceita. Enfim, mostraremos que o trabalho é diário e permanente na proteção e na defesa da cafeicultura nacional, não nos esquecendo do cuidado que temos para manter o maior patrimônio e a maior riqueza do Brasil, que são os recursos do Funcafé”, completa.
O “CNC em Ação” será desenvolvido pela diretoria de comunicação do Conselho Nacional do Café em parceria com a empresa MLara, através de trabalho conjunto com o jornalista Marcelo Lara.
“Esta é mais uma iniciativa do CNC para atender e melhor informar a associados e produtores brasileiros sobre os assuntos relevantes do agronegócio café no país e no mundo”, conclui Brasileiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNC