CNA faz levantamento de custo de produção do café

Imprimir

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou nesta terça-feira (13) novos painéis de custo de produção de café, dentro do projeto Campo Futuro. O levantamento começou pelo município de Ribeirão do Pinhal, no Paraná, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). Hoje (14), o levantamento será realizado em Piraju, São Paulo, também junto com a UFLA.

Também nesta quarta-feira, será feito um painel de custo de produção de cana-de-açúcar, em Araçatuba, interior de São Paulo, por técnicos da CNA e do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), ligado à da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

Com as informações obtidas, a CNA visa formar uma rede atualizada de dados de custo de produção em várias culturas. Além do café e da cana-de-açúcar, serão contempladas no projeto Campo Futuro as seguintes atividades: bovinoculturas de corte e de leite, arroz, algodão, soja, milho, trigo, e fruticultura (laranja e cacau). Estas informações obtidas a partir destes painéis servirão para orientar o produtor rural na gestão da sua propriedade rural e na tomada de decisões em sua atividade.

Fonte: Café Point

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *