3corações passa a vender cápsulas de café

Imprimir

A potiguar 3corações, fabricante de café torrado e moído das marcas 3corações, Santa Clara, Kimimo e Pimpinela, começa a atuar a partir de agosto também o mercado de cápsulas de café, disputando mercado com a pioneira do setor, a Nestlé – com a marca Nespresso e depois com a Dolce Gusto -, entre outras gigantes do segmento, como a holandesa Master Blenders (ex- Sara Lee) e as brasileiras Café Utam, de Ribeirão Preto (SP), e Lucca Cafés, de Curitiba (PR).

O projeto deve consumidor investimentos da ordem de cem milhões de reais nos próximos dois a três anos e será viabilizado por meio de uma joint venture realizada entre a 3corações e a italiana Caffita, que vai fornecer três tipos de máquinas residenciais e para escritórios, além das 16 cápsulas de bebidas – entre expresso, filtrado, cappuccino, café com leite, chocolate e chás -, que serão inicialmente ofertados no varejo brasileiro.

O plano da empresa presidida por Pedro Lima é construir uma fábrica específica para abastecer esta categoria de produto, que deve começar a funcionar entre 2014 e 2015, em Minas Gerais. As vendas das cápsulas, chamadas Três, começam pelo Ceará, onde está situada a sede da companhia, além de São Paulo e Minas Gerais. Depois seguem para o restante do País, podendo representar entre 5% a 10% da receita da 3corações dentro de cinco anos. Com 90 mil pontos-de-venda em todo o Brasil, a companhia deve alcançar uma receita de R$ 2,4 bilhões em 2013, alta de 7% ante o ano anterior.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *