Você está fazendo café da forma errada, segundo a ciência

Imprimir

O brasileiro toma cerca de 80 litros de café por ano e, nosso café é conhecido por ser um dos melhores do mundo, se não o melhor. Apesar de existirem maneiras diferentes de se saborear uma das grandes paixões nacionais, entendidos dizem que não estamos sabendo fazer direito.

emre-gencer-364602-unsplash

Sim, existe gosto pra tudo e as pessoas possuem suas preferências tratando-se de café, porém não podemos esquecer que, como para o preparo de qualquer alimento ou bebida, existe técnica e um segredo mais simples do que você imagina para que seu café saia perfeito e não perca nem sabor, nem qualidade.

Segundo um estudo da Universidade Estadual do Kansas (EUA), tudo depende da temperatura da água, que não pode ferver jamais. Após sete degustadores profissionais analisarem 36 diferentes atributos de sabor com várias amostras de café, eles concluíram que o maior pecado que pode existir no preparo do café é deixar a água ferver, ou seja, são segundos de descuido que podem diferenciar um café ruim de um perfeito.

nathan-dumlao-326635-unsplash

Outros fatores também são importantes, como a qualidade da água, a proporção entre a água e café e, até mesmo a maneira como os grãos foram moídos, mas o verdadeiro segredo está em não deixar jamais a água ferver. Você está fazendo certo?

Por Gabriela Glette/Hypeness Via Peabirus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *