Vencedores do Concurso de Qualidade de Café Fairtrade serão conhecidos nesta sexta-feira

Imprimir

Nesta sexta-feira, dia 18, serão anunciados os vencedores do 5º Concurso Qualidade de Café Fairtrade da UNIPCAFEM, a Associação dos Martins. O evento que neste ano está sendo realizado em parceria com a Minasul e Syngenta Nucoffee vai premiar 5 vencedores na Categoria Natural e 5 na Categoria Cereja Descascado.

Ao todo foram inscritas 37 amostras para o Concurso. Os participantes são produtores de café associados da UNIPCAFEM e cooperados Minasul.

As amostras inscritas para o Concurso são representativas de no mínimo 10 sacas e máximo de 20 sacas de 60 kg de café preparado nas peneira 16 e acima e certificado Fairtrade. O preparo das amostras para participação no Concurso foi feito pelo Departamento de Classificação da Minasul.

Os cafés inscritos estão sendo avaliados por comissão composta de Q Graders que seguirão o protocolo da SCAA – Specialty Coffee Association of America, a Associação Americana de Cafés Especiais.

O objetivo desse Concurso é promover os cafés com certificação Fairtrade. O evento será realizado no Clube dos Veteranos em Varginha, a partir das 19h30. Outras informações através do telefone 35 3222 9793.

Fairtrade: certificação que prioriza responsabilidade social, sustentabilidade e competitividade para pequenos e médios produtores.

Associação UNIPCAFEM

Existe desde 2005 contando hoje com 87 associados que juntos, alcançaram nesta safra uma produção de 42 mil sacas com área plantada de 1.400 hectares de café.

A associação tem o suporte de um departamento técnico exclusivo e um escritório de negócios. O café produzido é considerado especial e diferenciado por ser de fazendas localizadas em altitude entre 1.100 a 1.250 metros de altitude, fator essencial para a boa qualidade dos grãos e sabor especial.

Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *