Últimas operações de venda de café ocorrem na próxima semana

Imprimir
Cafe-Sacas-05.07.12Dois novos leilões para a venda de 5,4 mil toneladas de café arábica em grãos, que serão realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no dia 18 de novembro, deverão encerrar as operações de comercialização do grão proveniente dos estoques públicos neste ano.

Até o mês de outubro, a Conab já havia vendido cerca de 45 mil toneladas de café, por meio de 28 leilões que arrecadaram um total de R$ 303 milhões. Com esta última operação, caso seja comercializada em sua totalidade, a estatal terá comercializado aproximadamente 50 mil toneladas do produto, conforme previsto na Resolução N.3 de 24/05/2016, do Conselho Interministerial dos Estoques Públicos (Ciep).

A próxima oferta será feita por meio de dois Avisos (Nº 212 e Nº 213). No primeiro leilão, serão colocadas à venda 905,8 toneladas de café arábica em grãos, bebida dura, ensacado, que se encontra no estado de São Paulo (Bauru). Já o segundo leilão disponibilizará 4.565 toneladas do produto estocado em Minas Gerais (Conceição do Rio Verde, Perdões, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia e Varginha).

Os interessados em participar dessas operações devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências detalhadas nos editais.

Confira os editais completos dos Avisos: Nº 212 e Nº 213.

Fonte: Gerência de Imprensa da Conab

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *