Três homens são presos suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de café no Sul de MG

Imprimir

Três homens foram presos em Alterosa (MG) na tarde desta terça-feira (15) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de café. De acordo com a Polícia Civil, o grupo vinha utilizando máquinas de beneficiamento do grão para roubar produtores no Sul de Minas.

Os três suspeitos foram localizados durante uma investigação em conjunto entre as polícias Civil e Militar. Um dos integrantes, segundo a polícia, tem um mandado de prisão no Espírito Santo.

Os policiais informariam ainda que desconfiaram do grupo após serem informados de uma negociação de gado com procedência duvidosa. Trinta e nove animais foram apreendidos durante a operação.

Sacas de café foram encontradas em sítio de Bandeira do Sul (Foto: Polícia Militar)

Roubos no Sul de Minas
Até agora, já foram encontradas 32 máquinas, todas com um compartimento que seria apenas pra ventilação, mas na verdade era usado para roubar os grãos sem que os produtores percebessem. Quase 100 sacas foram recuperadas na últimas semanas.

Para a polícia, as máquinas podem ser de uma única quadrilha, do Espírito Santo. Os suspeitos estariam na região desde 2010 e só nesta safra podem ter conseguido mais de R$ 9 milhões.

Fonte: G1 Sul de Minas e EPTV Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *